Mano Menezes anuncia que é novo técnico do Flamengo
O técnico Mano Menezes anunciou aos seus mais de 2,5 milhões de seguidores no Twitter que é o novo técnico do Flamengo. O treinador, que vinha negociando com o clube rubro-negro há alguns dias, escreveu às 20h44 desta quinta que estava aceitando um novo desafio na carreira. “De Nação para a Nação. Ser técnico do […]
O técnico Mano Menezes anunciou aos seus mais de 2,5 milhões de seguidores no Twitter que é o novo técnico do Flamengo. O treinador, que vinha negociando com o clube rubro-negro há alguns dias, escreveu às 20h44 desta quinta que estava aceitando um novo desafio na carreira. “De Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho!”, postou o treinador. Mano treinou a seleção até o dia 23 de novembro, quando foi demitido pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e desde então estava sem trabalho.
Leia também:
Fred admite que não tinha boa relação com Mano Menezes
Mano: ‘Neymar involuiu. Ele precisa focar no futebol’
Mano Menezes reaparece – e defende trabalho na seleção
O treinador vai assumir o lugar de Jorginho, demitido na quarta-feira passada, depois de um começo ruim de Brasileirão. No Flamengo ele vai trabalhar com alguns jogadores do seu empresário, Carlos Leite, como Elias e Gabriel. O agente se aproximou do clube no começo do ano, por meio do diretor Paulo Pelaipe. O trio (Mano, Pelaipe, Leite) trabalhou junto na montagem do elenco do Grêmio, entre 2005 e 2007, primeiro grande trabalho do treinador.
Leia também
O ouro que valia uma Copa do Mundo para Mano Menezes
Tite, Muricy ou Felipão são alternativas a Mano Menezes
Brasil cai diante do México – e amarga outro vice olímpico
O primeiro trabalho de Mano em um clube profissional aconteceu em 1997 no Guarani, de Venâncio Aires (RS), e ganhou destaque no XV, de Campo Bom (RS), que levou à semifinal da Copa do Brasil de 2004, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio – caiu na semi para o Santo André-SP, que na decisão ganhou do Flamengo.
No Grêmio, conquistou a Série B, em 2005, na famosa Batalha dos Aflitos contra o Náutico, no Recife. Foi bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e chegou à final da Libertadores de 2007 – perdeu para o Boca Juniors.
Em 2008 assumiu o Corinthians, onde atingiu o seu auge: novamente venceu a Série B, em 2008, e no ano seguinte, já com a presença de Ronaldo no elenco, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Em 2010, fez uma boa campanha com o clube na fase de grupos da Libertadores, mas caiu nas oitavas diante do Flamengo. O sucesso no Corinthians alçou Mano Menezes à seleção brasileira, em julho de 2010.
(Com Estadão Conteúdo)