O iraniano Hamid Soryan, da luta greco-romana, conquistou neste domingo a primeira medalha de ouro do seu país nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Favorito ao título da categoria até 55 kg, Soryan bateu Rovshan Bayramov, do Azerbaijão, por 3 a 0, e finalmente sagrou-se medalhista olímpico. Pentacampeão mundial entre os anos de 2005 e 2010, […]
O iraniano Hamid Soryan, da luta greco-romana, conquistou neste domingo a primeira medalha de ouro do seu país nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Favorito ao título da categoria até 55 kg, Soryan bateu Rovshan Bayramov, do Azerbaijão, por 3 a 0, e finalmente sagrou-se medalhista olímpico.
Pentacampeão mundial entre os anos de 2005 e 2010, Soryan era o lutador mais cotado para o ouro olímpico já nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, mas foi surpreendido pelo russo Nazyr Mankiev, que chegaria ao topo do pódio, ainda nas quartas de final, e foi apenas o quinto.
As medalhas de bronze ficaram com Mingiyan Semenov, da Rússia, e Peter Modos, da Hungria, vencedores das repescagens.
Russo confirma expectativas e é ouro na até 74 kg
Campeão mundial em 2011, o russo Roman Vlasov confirmou o favoritismo e bateu Arsen Julfalakyan, da Armênia, por 3 a 0 na final da categoria até 74 kg.
Conquistaram as medalhas de bronze Aleksandr Kazakevic, da Lituânia, e Emin Ahmadov, do Azerbaijão. Foi a segunda medalha do país. A primeira, de prata, ficou justamente com Rovshan Baymarov, derrotado neste domingo por Soryan na final do até 55 kg.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app