Apesar do revés, clube paulista permanece entre os quatro primeiros da tabela
Chegou ao fim na tarde deste domingo a série invicta do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Depois de sete jogos sem derrota, o time perdeu pelo Flamengo por 1 a 0, no Engenhão. O gol foi marcado na etapa final por González, depois de Luis Fabiano ter desperdiçado pênalti antes do intervalo.
Tabela: confira a classificação atualizada da competição
O atacante são-paulino já havia errado cobrança de penalidade no meio de semana, na vitória sobre o Atlético-GO. O batedor da equipe é Rogério Ceni, mas o goleiro vem deixando essa responsabilidade a cargo do camisa nove em função da disputa pela artilharia da competição. Logo após o confronto, o jogador admitiu que não quer mais ser o cobrador oficial do clube – pelo menos por enquanto. “O Rogério não falou nada, eu que disse pra ele que o momento não é bom e é melhor eu não bater pênaltis”, afirmou.
O resultado não tira a equipe tricolor da quarta colocação, uma vez que a distância para o Vasco no início da rodada era de cinco pontos. Porém esfria a reação e a tentativa de se aproximar do terceiro colocado Grêmio, que somou um ponto no sábado ao empatar sem gols com o Coritiba. Para o Flamengo, o triunfo significa a manutenção de oito pontos de distância para o Palmeiras, atualmente o clube mais bem colocado na zona de rebaixamento – o Sport joga ainda neste domingo e pode ultrapassar a equipe alviverde por um ponto.
O São Paulo volta a campo pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Sport, no Recife. Mas antes joga no Morumbi o duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana, contra a LDU de Loja, na quarta-feira. Já a próxima partida do Flamengo será apenas no dia 31, diante do Atlético-MG, no Independência.
(Com Gazeta Press)