Publicidade
Publicidade

Livre de punição na Justiça, John Terry responderá por racismo na FA

Os possíveis xingamentos racistas que o zagueiro John Terry teria proferido para ofender o zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, no último Campeonato Inglês, seguem dando dor de cabeça ao capitão do Chelsea. Após ser absolvido pela Justiça e ficar livre de uma punição fora de campo, o jogador precisará ir aos tribunais novamente […]

Os possíveis xingamentos racistas que o zagueiro John Terry teria proferido para ofender o zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, no último Campeonato Inglês, seguem dando dor de cabeça ao capitão do Chelsea. Após ser absolvido pela Justiça e ficar livre de uma punição fora de campo, o jogador precisará ir aos tribunais novamente e se explicar na Federação Inglesa de Futebol, a FA.

Publicidade

Terry foi a julgamento na Corte de Westminster e conseguiu se livrar de qualquer pena na esfera criminal. O atleta poderia responder pelas leis que abrangem o crime de racismo no país, mas conseguiu convencer o júri de que era inocente. Contudo, a decisão da Justiça comum não deixou a FA complemente satisfeita.

Os dirigentes ingleses acreditam que uma atitude como a de Terry não poderá passar em branco no país. O incidente gerou um grande mal estar entre os jogadores negros que atuam na ‘Premier League ‘e provocou uma áspera discussão entre o irmão de Anton, Rio Ferdinand, do Manchester United, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Publicidade

Atualmente com 31 anos, Terry se sentará novamente no banco dos réus nos próximos dias. O zagueiro poderá preparar a sua defesa e encaminhá-la ao tribunal até o dia 3 de agosto. A data do julgamento será marcada após procuradores e advogados enviarem os documentos necessários no caso.

Continua após a publicidade

Publicidade