Publicidade
Publicidade

Keirrison sofre nova lesão no joelho e para por mais seis meses

Desde que deixou o Palmeiras e foi para o Barcelona, em 2009, o atacante Keirrison não teve sorte. O jogador não foi usado pela equipe catalã, sendo emprestado, posteriormente, para o Benfica, a Fiorentina, o Santos e o Cruzeiro, onde não conseguiu se firmar. A decisão, então, foi óbvia: retornar ao Coritiba, onde tudo começou. […]

Desde que deixou o Palmeiras e foi para o Barcelona, em 2009, o atacante Keirrison não teve sorte. O jogador não foi usado pela equipe catalã, sendo emprestado, posteriormente, para o Benfica, a Fiorentina, o Santos e o Cruzeiro, onde não conseguiu se firmar. A decisão, então, foi óbvia: retornar ao Coritiba, onde tudo começou.

Publicidade

No final do último ano, na Raposa, Keirrison sofreu lesão no joelho e teve que passar por uma cirurgia. O tempo parado não foi empecilho para o Coxa, que resolveu investir no atleta, que passou a se recuperar no clube, mesmo assim. Em junho, depois de sua recuperação, Keirrison voltou a sentir dores no local e passou por um tratamento intensivo por mais 15 dias: não deu certo.

Já no início desta semana, o atacante fui submetido a novos exames, que apontaram para um entorse no joelho direito, com um rompimento no ligamento cruzado anterior. Keirrison terá que passar por uma intervenção cirúrgica, com data ainda não definida pelo departamento médico alviverde. Na manhã desta sexta-feira, uma coletiva de imprensa no Couto Pereira colocou o assunto em pauta.

Publicidade

‘A casa do Keirrison é o Coritiba e continuará sendo. Nós estamos muito preocupados neste momento com a questão humana. É óbvio que, sob o ponto de vista jurídico, de amparo e de proteção, está a instituição Coritiba antes de mais nada, mas se não havia como evitar esta situação ruim, ele foi agraciado por Deus por estar na sua casa, ao lado de pessoas que o amam e que se preocupam com ele’, disse o superintendente do Coritiba, Felipe Ximenes.Emocionado, Keirrison, que nasceu em Dourados (MS), também lamentou mais uma lesão – é a quarta na sua jovem carreira. O jogador de 23 anos, no entanto, ainda acredita na superação, que deve ter as bases fundadas na sua casa: o próprio Coritiba. ‘K9’, como ficou marcado no Palmeiras, também revelou conversa com o presidente Vilson Ribeiro, que o incentivou.

‘Não acreditava, e muitas vezes você fica sem palavras, pensando em milhões de coisas, Mas sei que Deus tem um propósito para a minha vida. Ficamos tristes, mas isso vai passar e tenho que seguir em frente porque tenho só 23 anos e muito a viver. O que motiva mais é saber que tenho minha família, meus amigos e meus empresários. A base disso, que é o mais importante, é que muita gente depende de mim, então sei que sou capaz de ajudar muitos, principalmente estando em casa aqui, que é o Coritiba. É mais um desafio que terei que enfrentar e que com certeza eu vou vencer’, assegurou Keirrison.

Ainda vinculado ao Barcelona, Keirrison tem contrato de empréstimo com o Coxa válido até o primeiro semestre de 2014.

Continua após a publicidade

Publicidade