Duas das principais contratações da última janela de transferências do mercado europeu serão testadas pela primeira vez no sábado. Kaká, do Milan, faz seu primeiro jogo oficial desde o retorno ao futebol italiano, enquanto Gareth Bale, do Real Madrid, deverá enfim entrar em campo vestindo a camisa de seu novo clube na Espanha. Ambos os jogadores treinaram normalmente nos últimos dias e foram confirmados nesta sexta-feira para os compromissos marcados para o fim de semana. Além de Kaká e Bale, outro destaque da rodada deve ser o alemão Ozil, que pode estrear pelo Arsenal também no sábado, contra o Sunderland.
A reestreia de Kaká num jogo oficial pelo Milan será contra o Torino, em Turim, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. A confirmação da escalação do jogador brasileiro foi feita pelo técnico Maximiliano Allegri nesta sexta. “Kaká está numa boa condição física. Ele tem treinado muito bem e com grande entusiasmo. Acredito que esteja um pouco emocionado pela estreia e isso é normal porque ele sente um pouco falta do ritmo de jogo. Mas isso nós só vamos conseguir dar a ele de forma gradual”, explicou o treinador italiano. Allegri elogiou bastante o brasileiro, que chegou de graça ao Milan no último dia da janela de transferências.
“Kaká já quer entrar em campo e mostrar logo que ele tem muito a oferecer. É um jovem excepcional. Passa o dia no CT se tratando e treinando. É um exemplo para todos os jogadores. Sua capacidade técnica é enorme e ele está muito acima da média. Foi uma grande aquisição do Milan.” A escalação do brasileiro no time titular é dada como certa por Allegri, que tem dúvidas no restante da formação ofensiva. “Só preciso decidir quem vai jogar primeiro e quem entra depois. Robinho está pronto e Balotelli fez um grande jogo na terça pela seleção. Matri tem características diferentes, muito semelhantes às de Pazzini”, explicou.
Publicidade
Na Espanha, Bale treinou normalmente com o elenco do Real nesta sexta e tem tudo para disputar sua primeira partida desde a transferência mais cara da história do fuebol, contra o Villarreal, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O meia canhoto ouviu as instruções do técnico Carlo Ancelotti e, na maior parte do tempo, ficou ao lado de Luka Modric, seu ex-companheiro de Tottenham. Também se aproximou do auxiliar técnico Zidane e do astro Cristiano Ronaldo. Em muitos momentos, aliás, o novo reforço se divertiu com o português. Como ficou muito tempo parado, Bale dificilmente jogará os 90 minutos na partida de sábado.