O goleiro Júlio César, convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações, pode trocar o rebaixado Queens Park Rangers pelo Arsenal na próxima temporada do Campeonato Inglês. A promoção do arqueiro é “garantida” pelo jornal Daily Mirror, que coloca o brasileiro na lista dos preferidos dos Gunners, que não conquistam a Premier League desde a temporada 2003/04.
Publicidade
Segundo a publicação inglesa, o atual clube do goleiro está propenso a liberá-lo sem custos, pois busca economizar salário semanal de 70 mil libras – aproximadamente 216,3 mil reais. Caso a negociação com Júlio César fracasse, o Arsenal concentraria suas atenções em Rene Adler (Hamburgo), Sven Ulreich (Stuttgart) e Asmir Begovic (Stoke City).
Vinculado ao clube inglês até 2016, o goleiro já foi envolvido em rumores sobre possível interesse de equipes como Manchester United, Milan e o próprio Arsenal. Além disso, em julho do último ano, foi especulado para defender o Palmeiras, mas a negociação acabou não sendo concretizada. Com isto, o experiente atleta, de 33 anos, segue com possibilidades em aberto.
Publicidade
Nesta temporada, Júlio César disputou 26 partidas pela equipe inglesa, sendo todas como titular. Apesar do rebaixamento, realizou boas atuações e garantiu seu retorno à seleção brasileira. Desde seu retorno ao time verde-amarelo, o goleiro foi titular nos amistosos contra Inglaterra, Itália e Rússia e está convocado para Copa das Confederações.