O judoca brasileiro Bruno Mendonça foi eliminado na categoria até 73 kg dos Jogos Olímpicos de Londres nas oitavas de final pelo holandês Dex Elmont. Bruno sofreu duas punições durante o combate, o que valeu um yuko para o holandês. Nos últimos segundos da luta, Elmont recebeu a primeira advertência, mas conseguiu administrar a vantagem. […]
O judoca brasileiro Bruno Mendonça foi eliminado na categoria até 73 kg dos Jogos Olímpicos de Londres nas oitavas de final pelo holandês Dex Elmont.
Bruno sofreu duas punições durante o combate, o que valeu um yuko para o holandês. Nos últimos segundos da luta, Elmont recebeu a primeira advertência, mas conseguiu administrar a vantagem.
“Hoje tirei uma lição, preciso trabalhar em cima da minha hesitação na hora de entrar o golpe”, admitiu o brasileiro.
Após ter levado a penalidade, Bruno foi para cima do adversário, mas não conseguiu encaixar nenhum golpe diante do holandês, que se contentou em evitar os ataques do brasileiro.
“No fim da luta, cada vez que eu tentava entrar com um golpe, ele se projetava na minha frente, não para tentar me desiquilibrar, apenas para fugir da luta”, lamentou.
Apesar da frustração, o paulista de 27 anos deixou o tatame calmo e parecia conformado com a derrota, apesar de não concordar totalmente com a arbitragem.
“Ele entrou alguns golpes na minha frente, mas sem perigo de pontuação, então não entendi muito bem porque recebi a primeira penalidade. Mas não dá para reclamar. Meu papel era vencer a luta de ippon ou pontuar de alguma forma. Como não consegui fazer isso, não posso reclamar da arbitragem”, completou
Na estreia, Bruno derrotou, com um espetacular estrangulamento com 50 segundos de luta, o ruandês Fred Yannick Uwase.
Bruno Mendonça conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app