iBeetle, o mais novo carro da Apple, ou melhor, da Volks
Modelo criado em parceria entre as empresas tem integração total com iPhone
No iBeetle, o iPhone também pode funcionar como uma bússola, cronômetro ou para medir aceleração, temperatura do líquido de arrefecimento do motor e consumo de combustível
O mais novo produto da Volkswagen, acredite, atende pelo nome de iBeetle. E como o próprio nome já adianta, trata-se de uma versão do Fusca totalmente integrada ao iPhone, da Apple. Fruto de uma parceria entre a empresa de Steve Jobs e a montadora alemã, a novidade é um dos destaques do Salão do Automóvel de Xangai, na China, que abriu suas portas ao público no domingo.
Para fazer com que todas as funções do telefone passem a funcionar no carro, basta encaixá-lo em um suporte (dock station) instalado pouco acima do centro do painel e um aplicativo desenvolvido pela Apple faz todo o trabalho. Além de realizar chamadas telefônicas sem a necessidade de manusear o aparelho e usá-lo como navegador GPS ou tocador de MP3, entre outras aplicabilidades, o software oferece ainda cinco funções adicionais com o objetivo de proporcionar uma experiência prolongada entre as duas interfaces. Com elas, segundo a VW, é possível criar listas de reprodução de músicas, estações de rádio on-line e compartilhá-las com amigos por meio das redes sociais.
Leia também:
Ford ressuscita o Escort no Salão de Xangai
Mercedes GLA, a versão jipe do novo Classe A
Novo Corolla vai dar as caras em novembro, nos EUA
Evoque Victoria Beckham chega ao país por 385.000 reais
Em Xangai, surge o novo SUV da Citroen, o DS Wild Rubis
BMW mostra o novo crossover X4, ou o baby X6
Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook