Uma das novidades do mercado mais aguardadas para este ano já está nas lojas: a nova geração do Hyundai hatch i30, apresentada ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Com visual novo, o i30 tem motor 1.6 flex e preços partir de 75.000 reais. E quem estiver disposto a entrar numa […]
Uma das novidades do mercado mais aguardadas para este ano já está nas lojas: a nova geração do Hyundai hatch i30, apresentada ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Com visual novo, o i30 tem motor 1.6 flex e preços partir de 75.000 reais. E quem estiver disposto a entrar numa fila de espera de cerca de 30 dias levará para casa um modelo equipado com itens como direção elétrica e com regulagens de altura e profundidade, computador de bordo, sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, rádio com CD/MP3 player com comandos no volante, leitor de DVD, Bluetooth, sensores de estacionamento, de chuva e de luminosidade, navegador GPS e ar-condicionado automático. A lista de equipamentos de segurança inclui freios com ABS e EBD (distribuidor eletrônico de frenagem) e airbags frontais.
Leia também:
Mercedes-Benz confirma novo Classe A para março
Corolla Furia: Toyota antecipa seu carro-conceito em Detroit
Lamborghini Sesto Elemento: só 20 no mundo. A R$ 5 milhões cada
As novidades do Salão de Detroit 2013
Por mais 10.000 reais, o cliente tem direito a um pacote que agrega mais cinco airbags – laterais, cortina e para os joelhos do motorista -, revestimento de couro nos bancos, manopla do câmbio e no volante, além de teto solar elétrico. A versão mais cara oferece ainda controles de estabilidade e tração, e chave inteligente.
Leia também:
Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade
As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado
O design do novo i30 lembra o do compacto HB20 e eles usam o motor 1.6 16V Gamma – o do i30 está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. O bloco entrega 128 cv de potência com etanol – o i30 anterior contava com motor 2.0 de 145 cv. Há a possibilidade de uma versão mais forte do modelo, com motor 2.0 de 170 cv, estrear até o fim deste ano. Por enquanto, há apenas duas cores disponíveis: preto ou prata.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook