Publicidade
Publicidade

Haddad diz que Fórmula 1 em SP está garantida

Prefeito se comprometeu a fazer reformas no autódromo de Interlagos

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira que a permanência do GP do Brasil de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos para os próximos anos “está encaminhada” e descartou o risco de a cidade perder o direito de abrigar a edição de 2014 da corrida. “Eu já mandei há mais de um mês uma carta (para a Federação Internacional de Automobilismo) me comprometendo com a reforma do autódromo”, disse Haddad, que qualificou as notícias que falam sobre a possibilidade de São Paulo perder o direito de ter o GP do Brasil de “irresponsáveis”.

Publicidade

Leia também:

F1: organização confia que GP ficará em São Paulo

No Bahrein, a Fórmula 1 volta a ser alvo de manifestantes

O prefeito se pronunciou sobre o assunto um dia depois de os organizadores da prova paulistana afirmarem não temer o risco de a cidade ser excluída do calendário da F1. Eles se baseiam em um contrato assinado pela Prefeitura de São Paulo e pelo próprio Bernie Ecclestone em 2006, que ampara a organização da prova até 2014. No último fim de semana, durante a realização do GP da China, Ecclestone disse ao jornal O Estado de S. Paulo que o autódromo de Interlagos tem a pior estrutura entre todos da F1 e está longe de cumprir as exigências operacionais da categoria. Disse ainda estar cansado de aguardar pelo cumprimento das promessas de reforma e ameaçou retirar a prova do calendário.

Continua após a publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Em 2012, o então prefeito Gilberto Kassab prometeu incluir no orçamento deste ano uma verba de 120 milhões de reais destinada à reestruturação de Interlagos, mas o valor não entrou no orçamento, o que impede a realização de grandes intervenções no autódromo neste ano. No início de abril, Haddad autorizou a liberação de 156 milhões de reais em incentivos fiscais para o Itaquerão, futuro estádio do Corinthians que será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 – e prometeu outros 68 milhões de reais até junho..

Publicidade
A temporada de 2013
Equipe Pilotos
Red Bull Sebastian Vettel (Alemanha) Mark Webber (Austrália)
Ferrari Fernando Alonso (Espanha) Felipe Massa (Brasil)
McLaren Jenson Button (Grã-Bretanha) Sergio Perez (México)
Lotus Kimi Raikkonen (Finlândia) Romain Grosjean (França)
Mercedes Nico Rosberg (Alemanha) Lewis Hamilton (Grã-Bretanha)
Sauber Nico Hulkenberg (Alemanha) Esteban Gutierrez (México)
Forca India Paul Di Resta (Grã-Bretanha) Adrian Sutil (Alemanha)
Williams Pastor Maldonado (Venezuela) Valtteri Bottas (Finlândia)
Toro Rosso Daniel Ricciardo (Austrália) Jean-Eric Vergne (França)
Caterham Charles Pic (França) Giedo Van der Garde (Holanda)
Marussia Max Chilton (Grã-Bretanha) Jules Bianchi (França)
Tabela
Data Local Autódromo
21/04 Bahrein Sakhir
12/05 Espanha Barcelona
26/05 Mônaco Monte Carlo
09/06 Canadá Montreal
30/06 Inglaterra Silverstone
07/07 Alemanha Nürburgring
28/07 Hungria Hungaroring
25/08 Bélgica Spa-Francorchamps
08/09 Itália Monza
22/09 Cingapura Marina Bay
06/10 Coreia do Sul Yeongam
13/10 Japão Suzuka
27/10 Índia Buddh
03/11 Emirados Árabes Abu Dhabi
17/11 Estados Unidos Austin
24/11 Brasil Interlagos
  • Ferrari exibe carro mais arrojado - e sem o degrau no bico
  • Williams apresenta novo carro 'mais refinado' para 2013
  • Equipe Lotus já sonha em brigar pelo título em 2013
  • Fórmula 1: McLaren apresenta MP4-28 de olho em título
  • Red Bull apresenta o carro a ser batido em 2013
  • Mercedes apresenta W04 em Jerez e coloca carro na pista

(Com agência Gazeta Press)

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade