Publicidade
Publicidade

Grã-Bretanha cede empate ao Senegal na estreia do Grupo A

Na tarde desta quinta-feira, a seleção da Grã-Bretanha apenas empatou com a de Senegal, por 1 a 1, no Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra), pela primeira rodada do Grupo A dos Jogos Olímpicos. Jogando em seu território e diante de seus torcedores, os britânicos tiveram atuação segura no primeiro tempo, mas não resistiram à […]

Na tarde desta quinta-feira, a seleção da Grã-Bretanha apenas empatou com a de Senegal, por 1 a 1, no Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra), pela primeira rodada do Grupo A dos Jogos Olímpicos. Jogando em seu território e diante de seus torcedores, os britânicos tiveram atuação segura no primeiro tempo, mas não resistiram à pressão no segundo.

Publicidade

Os minutos iniciais trouxeram poucas emoções, já que as duas equipes tentavam dominar a posse de bola no meio-campo. No entanto, a Grã-Bretanha teve maior iniciativa e abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo: o atacante galês Craig Bellamy aproveitou assistência do compatriota Ryan Giggs e mandou de primeira para as redes.

Depois de inaugurarem o marcador, os britânicos passaram a administrar a vantagem, trocando passes na defesa adversária. Os senegalenses estavam pouco inspirados e não ameaçaram a meta de Jack Butland, exceto aos 26 minutos, quando o goleiro saiu mal do gol e quase viu Sadio Mané aproveitar e deixar tudo igual.

Publicidade

Já na etapa complementar, Senegal mudou a sua postura e apostou na agressividade ofensiva. Logo aos três minutos, Butland defendeu chute de Balde, evitando o empate. A Grã-Bretanha ia se encolhendo em seu campo defensivo cada vez mais, enquanto os senegalenses passaram a gostar da partida.

Quando o relógio já marcava 37 minutos, Souare, em contra-ataque pela direita, deu bom passe para Moussa Konate, que tocou na saída de Butland para igualar o marcador. Faltando dois minutos para o término do tempo regular, Marvin Sordell acertou a trave senegalesa, mas as emoções pararam por aí.

As duas seleções nacionais voltam a campo no próximo domingo. O Senegal enfrenta o Uruguai, que venceu os Emirados Árabes Unidos, próximos adversários da Grã-Bretanha, por 2 a 1.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade