Galliani está em Madri para negociar a volta de Kaká
Diretor do Milan foi flagrado em almoço com presidente do Real Madrid, que não está disposto a perder a fortuna que investiu no jogador
O diretor-executivo do Milan, Adriano Galliani, está em Madri para negociar a volta de Kaká, do Real Madrid, para a equipe italiana, segundo o jornal Gazzetta dello Sport. O periódico afirma que Galliani e o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, foram flagrados almoçando juntos no restaurante Puerta 57, dentro do estádio Santiago Bernabéu.
Galliani admitiu a dificuldade da conversa, mas a aposta está na comodidade da transferência: Kaká recebe um dos salários mais altos do elenco merengue, já tem 32 anos de idade e sofre com repetidas lesões. E o Milan seria uma ótima casa para o brasileiro recuperar o bom futebol, perdido desde que deixou o San Siro, em 2009 – lá, Kaká conquistou todos os títulos de expressão possíveis e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa (2007), ganhando o apelido de ‘Príncipe’ e ‘Menino de ouro’ dos locais.
Para que o negócio seja fechado, Kaká aceita até reduzir seu salário pela metade, em contrato de duas temporadas. Caso acerte com o jogador, Galliani só terá pela frente Florentino Pérez, que abriu os cofres do Santiago Bernabéu para tirar Kaká da Itália, em 2009, e não quer perder muito do seu investimento. Agora, o espanhol pede quase R$ 60 milhões para liberá-lo, mais do que o dobro do que o Milan oferece: R$ 24 milhões.
(Com agência Gazeta Press)