Publicidade
Publicidade

Fora da Olimpíada, Nadal fica em repouso por 15 dias

Fora dos Jogos Olímpicos de Londres por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o tenista Rafael Nadal deverá ficar em repouso nos próximos 15 dias. Nesta sexta-feira, o médico da Real Federação Espanhola de Tênis, Ángel Ruiz Cotorro, afirmou que o heptacampeão de Roland Garros realizou tratamento intensivo nos últimos dias, mas que passará […]

Fora dos Jogos Olímpicos de Londres por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o tenista Rafael Nadal deverá ficar em repouso nos próximos 15 dias. Nesta sexta-feira, o médico da Real Federação Espanhola de Tênis, Ángel Ruiz Cotorro, afirmou que o heptacampeão de Roland Garros realizou tratamento intensivo nos últimos dias, mas que passará por um período de descanso nas próximas semanas.

Publicidade

‘Rafael Nadal não pôde se recuperar da lesão que sofreu durante Wimbledon, em junho. Apesar do grande esforço realizado pelo tenista e do tratamento intensivo, o atleta não estará preparado a tempo de disputar os Jogos Olímpicos nas condições físicas adequadas’, afirmou o médico através de comunicado.

Após destacar os procedimentos médicos e o trabalho de reabilitação funcional feitos com Nadal, Cotorro explicou quais serão as próximas etapas da recuperação do atual terceiro colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Publicidade

‘Em conjunto com a equipe técnica do jogador, foi estabelecido um período de, pelo menos, 15 dias de repouso esportivo para continuar com o programa progressivo de reabilitação e potencialização muscular’, encerrou.

Continua após a publicidade

Publicidade