Equipe carioca volta a abrir nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela e joga a pressão para cima do Atlético-MG
Depois de um empate e uma derrota, o Fluminense voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e reabriu nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com os 2 a 1 sobre o Coritiba, nesta quinta-feira, em um Engenhão com mais de 30 mil torcedores, o time tricolor transferiu novamente a pressão para o Atlético Mineiro, em segundo lugar com 63 pontos, que agora tem a obrigação de vencer o Flamengo, na quarta da semana que vem, em Belo Horizonte.
Tabela: Confira todos os jogos e a classificação completa do Brasileirão
O jogo – Com a vitória – a 21.ª no Brasileirão -, o Fluminense chegou a impressionantes 72 pontos, um a mais que os 71 conquistados pelo clube em 2010, quando foi campeão brasileiro pela última vez. Mais uma vez, Wellington Nem e Diego Cavalieri foram os destaques do time, que perdeu durante o jogo os meias Deco e Wagner lesionados. Oportunista, Nem abriu o placar aproveitando um passe errado do atacante Deivid e fez a assistência para o gol de cabeça de Thiago Neves. Já Cavalieri segurou a pressão do Coritiba e garantiu o resultado para o Fluminense. Everton Ribeiro descontou em uma boa jogada de ataque do time paranaense.
“Está na hora da equipe amadurecer mais. Chega de sofrer tanto. O jogo era para acabar no primeiro tempo. Vamos levar como lição”, disse o atacante Fred sobre a atuação do Fluminense.
Santos x Náutico – Em mais um péssimo jogo do Santos no campeonato, a equipe de Muricy Ramalho não saiu do 0 a 0 contra o Náutico na Vila Belmiro. O resultado até poderia ter sido pior para o Santos já que a equipe pernambucana teve um pênalti a seu favor no primeiro tempo, mas o atacante Kieza acabou desperdiçando a cobrança chutando a bola na trave. O empate deixa o Santos em 11º, com 43 pontos, e o Náutico em 13º, com 42. Ambos os times ainda têm chances remotas de rebaixamento. Ao final da partida, Neymar mostrou irritação e cobrou mais participação de seus companheiros de equipe.
Ponte Preta x Cruzeiro – Jogando em Campinas, a Ponte Preta conseguiu uma importante vitória sobre o Cruzeiro e agora respira mais aliviada na tabela. O resultado deixou o time paulista em 10º lugar, com 43 pontos, dez acima da zona da degola. A equipe mineira tem a mesma pontuação e ocupa o 9º lugar. O herói da partida foi o atacante Roger, que anotou de cabeça o gol da vitória e acabou com um jejum de 14 jogos sem marcar.
(Com agência Estado)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app