Publicidade
Publicidade

Flamengo tenta derrotar o Cruzeiro no Mineirão

Equipe mineira não perdeu no estádio desde a sua reinauguração em fevereiro

Cruzeiro e Flamengo fazem nesta quarta-feira um dos principais confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h50, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Flamengo tenta encarar a disputa como uma nova competição, esquecendo as três primeiras fases do torneio, quando era favorito e passou com facilidade por Remo, Campinense e ASA. Nesta quarta-feira, a equipe jogará contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Leia também:

Maracanã: Flamengo com dúvidas e Botafogo quase certo

Flamengo elogia Brasília – mas já sonha com o Maracanã

“Enfrentaremos uma das melhores equipes do Brasil. Não podemos cometer erros”, disse o goleiro Felipe, titular do Flamengo. Contra o Cruzeiro, o Flamengo tentará interromper a instabilidade que tem evitado o time de subir posições no Campeonato Brasileiro. A inconsistência, marca de uma equipe jovem, se apresenta nas estatísticas – ainda não venceu duas partidas seguidas no Brasileirão. “Sempre fazemos uma boa partida e, quando é para ganhar a segunda, jogamos abaixo das expectativas”, disse Felipe.

Continua após a publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O técnico Mano Menezes ainda não decidiu se começará com Marcelo Moreno ou Hernane no ataque. No mais, será o mesmo time que empatou com o São Paulo, no domingo. Com Leonardo Moura lesionado, o volante Luiz Antônio continua improvisado na lateral-direita.

Publicidade

No Cruzeiro, a expectativa é de casa cheia nesta quarta-feira, para conseguir uma boa vitória e abrir vantagem para o confronto de volta na semana que vem. “Somos fortes no Mineirão”, disse o lateral-esquerdo Egídio, lembrando que o time ainda não perdeu no estádio desde a reinauguração em fevereiro. O técnico Marcelo Oliveira deve manter o atacante Willian entre os titulares, deixando Luan na reserva. O meia-atacante Júlio Baptista ficará como opção no banco, porque ainda não tem condições físicas ideais.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade