Publicidade
Publicidade

Flamengo e Atlético-PR vão decidir a Copa do Brasil

Pelas semifinais, time do Rio bateu Goiás em casa por 2 a 1 e o de Curitiba ficou no 0 a 0 com o Grêmio em Porto Alegre. Decisão começa daqui duas semanas

A Copa do Brasil 2013 será decidida por Flamengo e Atlético-PR. Os dois rubro-negros confirmaram vaga na decisão na noite desta quarta-feira. Os cariocas voltaram a vencer o Goiás, desta vez no Maracãna, por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida semana passada. Enquanto isso, em Porto Alegre, o time de Curitiba segurou o 0 a 0 com o Grêmio e se classificou à decisão graças à vitória por 1 a 0 na primeira partida.

Publicidade

Leia também: São Paulo empata na Colômbia e vai à semifinal da Sul-Americana

Flamengo – Mais uma vez, o Flamengo contou com seu artilheiro, Hernane, para garantir a vaga. Depois de Sasha abrir o placar de cabeça para os goianos no começo do jogo, o centroavante rubro-negro empatou a partida logo em seguida. Aproveitando um passe do volante Elias, o centroavante invadiu a área e tocou por cima do goleiro Renan.

A virada veio ainda no primeiro tempo. E com um golaço: Elias mandou um foguete de fora da área e sacramentou a vitória rubro-negra para a festa dos 49 mil torcedores no Maracanã.

Publicidade

Atlético-PR – Já na Arena do Grêmio, que teve recorde de público (43.899 torcedores), o Atlético-PR – vice-líder do Brasileirão – confirmou a boa fase e, com uma grande atuação do goleiro Weverton, avançou para a final do torneio após um 0 a 0 contra o time da casa. Será a primeira vez que o clube paranaense disputa uma decisão de Copa do Brasil.

Com o Grêmio precisando vencer para se classificar, a torcida gremista até que tentou exercer pressão sobre o Atlético-PR. O time da casa dominou as ações, mas parou em uma marcação bem postada da equipe visitante. No lance mais contestado pelos gremistas, o volante Ramiro balançou as redes com o chute forte, mas o árbitro anulou o gol marcando falta de Barcos na jogada. No final, o Atlético conseguiu aguentar a pressão e saiu com o resultado que precisava.

A primeira final entre Atlético-PR e Flamengo ocorrerá em 20 de novembro, em Curitiba. O segundo jogo será uma semana depois e o Flamengo tem a vantagem de decidir o título no Maracanã.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade