Publicidade
Publicidade

Espanha e Noruega vencem e classificados do grupo B são definidos

Duas vitórias por diferença mínima encerraram a sexta-feira de disputas do handebol feminino nas Olimpíadas de Londres. Primeiro, a seleção espanhola teve dificuldade, mas conseguiu superar a Suécia pelo placar de 25 a 24. Nely Alberto Francisca e Marta Mangue Gonzalez foram as que mais contribuíram para a vitória da Espanha, cada uma anotando seis […]

Duas vitórias por diferença mínima encerraram a sexta-feira de disputas do handebol feminino nas Olimpíadas de Londres. Primeiro, a seleção espanhola teve dificuldade, mas conseguiu superar a Suécia pelo placar de 25 a 24.

Publicidade

Nely Alberto Francisca e Marta Mangue Gonzalez foram as que mais contribuíram para a vitória da Espanha, cada uma anotando seis gols no jogo. Do lado sueco, Hanna Fogelstrom, com cinco gols, e Isabelle Gullden, com quatro, foram as melhores em quadra.

Depois, no último jogo do dia, a Noruega superou a seleção dinamarquesa por 24 a 23. O grande destaque da partida foi ponta esquerda Ann Grete Norgaard, da Dinamarca, que fiz nove gols, mas não conseguiu evitar a derrota. Do lado norueguês quem mais brilhou foi a pivô Heidi Loke, com seis gols.

Publicidade

Após os resultados das duas partidas, ambas válidas pelo grupo B, a Noruega fica na vice-liderança, com cinco pontos, somente atrás da França, que soma sete. Em terceiro vem a Coréia do Sul, com cinco. A Espanha também tem cinco pontos e está em quarto, seguida por Dinamarca (dois), e a lanterna Suécia, ainda sem pontuar. Assim, os classificados da chave já estão definidos, já que tanto Dinamarca e Suécia não podem chegar mais aos cinco pontos. Agora, só falta a ordem das posições ser definida para saber o chaveamento das quartas de final.

Continua após a publicidade

Publicidade