A seleção brasileira enfim foi a campo na Ásia. Cerca de 48 horas depois do desembarque em Seul, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari realizou seu primeiro treino no gramado e com bola. A atividade aconteceu no centro de treinamentos da seleção sul-coreana, em de Paju, a 60 quilômetros do local de concentração do Brasil. No mesmo momento em que Felipão comandava o primeiro treino brasileiro para os amistosos diante de Coreia do Sul e Zâmbia, a seleção da casa também se preparava no mesmo CT, em um campo ao lado do que era utilizado pelos brasileiros. Separados por apenas uma fileira de árvores, os rivais da partida de sábado começavam a definir suas formações para o duelo, marcado para as 8 horas (de Brasília).
Felipão não deu pistas de qual será o time titular no sábado. No início do treino, o técnico dividiu os jogadores de linha em três equipes para fazer um aquecimento com bola. Em seguida, comandou um trabalho técnico e tático, com ênfase na marcação. Na parte final da atividade, separou os jogadores em dois times para um treino de dois toques. Até os goleiros reservas, Victor e Diego Cavalieri, participaram como jogadores de linha. Visto com ressalvas por muitos torcedores, já que é reserva no Corinthians, o atacante Alexandre Pato arriscou algumas jogadas de efeito e foi um dos destaques do treinamento. Chegou a dar um lençol no lateral Daniel Alves e, em outra jogada, driblou o defensor do Barcelona com uma matada no peito.
Depois do trabalho com bola, os jogadores realizaram uma sessão de alongamento com o preparador físico Paulo Paixão e participaram de uma conversa com a comissão técnica, ainda no gramado. Na sequência, retornaram ao Grand Hotel Hilton, onde estão hospedados. A seleção brasileira volta a treinar na tarde de quinta (horário de Seul, madrugada no Brasil), também no CT da seleção sul-coreana. Na sexta, o último treino de preparação para o amistoso acontece no palco do jogo de sábado. Dois dias depois, o Brasil joga contra a Zâmbia no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim. Depois dos amistosos deste mês, a seleção faz mais duas partidas em outubro e uma última em março de 2014 antes da convocação para a Copa do Mundo.