1/51 David Beckham visita a seleção brasileira em Miami (Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação/VEJA)
2/51 David Beckham visita a seleção brasileira em Miami (Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação/VEJA)
3/51 O ex-capitão da seleção inglesa de futebol, David Beckham brinca com uma criança que sofre de doença cardíaca congênita, durante uma visita a um hospital em Hangzhou, província de Zhejiang, na China (Reuters/VEJA)
4/51 Brooklyn Beckham (Harry How/Getty Images/VEJA)
5/51 David Beckham é homenageado pelos companheiros de time em seu jogo de despedida contra o Brest em partida válida pela penúltima rodada do campeonato francês (Kenzo Tribouillard/AFP/VEJA)
6/51 David Beckham se emociona ao deixar o gramado em partida do PSG contra o Brest, que pode ter sido sua última como profissional (Gonzalo Fuentes/Reuters/VEJA)
7/51 David Beckham abraça o treinador Carlo Ancelotti ao deixar o gramado em partida do PSG contra o Brest, que pode ter sido sua última como profissional (Gonzalo Fuentes/Reuters/VEJA)
8/51 David Beckham aguarda no banco em partida contra o Lorient, da Fraça (AFP/VEJA)
9/51 David Beckham chega Tiantai Stadium para visitar Qingdao Jonoon Football Club em Qingdao Shandong, China (Lintao Zhang/Getty Images/VEJA)
10/51 David Beckham do PSG durante segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona no Camp Nou, Espanha (David Ramos/Getty Images/VEJA)
11/51 David Beckham de PSG faz aquecimento antes do jogo da Liga dos Campeões da UEFA quartas de final entre Barcelona e Paris St Germain no Camp Nou, Espanha (Shaun Botterill/Getty Images/VEJA)
12/51 David Beckham do PSG durante o jogo das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona no Parque dos Príncipes (ean Mouhtaropoulos/Getty Images/VEJA)
13/51 David Beckham comemora título da liga francesa, no estádio Gerland, em Lyon (Phillipe Desmazes/AFP/VEJA)
14/51 David Beckham joga futebol com a equipa de jovens em Hankou Literary and Sports Centeron, na China (Lintao Zhang/Getty Images/VEJA)
15/51 David Beckham, do PSG, em visita à China (Wang Zhao/AFP/VEJA)
16/51 David Beckham, do PSG, em visita à China (Wang Zhao/AFP/VEJA)
17/51 Leonardo e David Beckham na apresentação do astro inglês no PSG (Frank Fife/AFP/VEJA)
18/51 David Beckham é apresentado no PSG, ao lado do presidente do clube e do brasileiro Leonardo, diretor esportivo da equipe francesa (Thomas Samson/AFP/VEJA)
19/51 Beckham pouco antes de se despedir do LA Galaxy, dos EUA (Harry How/Getty Images/VEJA)
20/51 David Beckham se despediu do Los Angeles Galaxy sendo bicampeão da MLS Cup (Danny Moloshok/Reuters/VEJA)
21/51 Beckham em encontro com Obama após título da liga americana (SAUL LOEB / AFP/VEJA)
22/51 David Beckham em partida do LA Galaxy, em agosto de 2012 (Frederic J. Brown/AFP/VEJA)
23/51 David Cameron, primeiro ministro britânico, e o jogador David Beckham (Stefano Rellandini/Reuters/VEJA)
24/51 David Beckham "dirige" a lancha que leva a Tocha Olímpica pelo Rio Tâmisa (Lloyd/Getty Images/VEJA)
25/51 David Beckham cumprimenta soldados que participaram da segurança da Olimpíada de Londres (Getty Images/VEJA)
26/51 David Beckham e Victoria Beckham (Alberto E. Rodriguez/Getty Images/VEJA)
27/51 O jogador David Beckham. Seu pai, Ted, é mais uma vítima das escutas ilegais do News of The World a pedir reparação judicial (Lucy Nicholson/Reuters/VEJA)
28/51 O jogador inglês de futebol, David Beckham, visita alunos de escola primária em Atenas, na Grécia, um dia depois da cerimónia de passagem da chama olímpica (Yorgos Karahalis/Reuters/VEJA)
29/51 Capa da edição de julho da revista Elle britânica com David Beckham (Divulgação/VEJA)
30/51 O jogador inglês David Beckham (Getty Images/VEJA)
31/51 David Beckham em campanha de roupas íntimas (Divulgação/H&M/VEJA)
32/51 O jogador David Beckham com Brooklyn, Cruz e Romeo, frutos de seu casamento com a ex-Spice Girl Victoria Beckham. (VEJA.com/Getty Images)
33/51 David Beckham segura a filha Harpen Seven. O casal Beckham usou as redes sociais para divulgar primeiras fotos da filha – 17/07/2011 (Twitter/Reprodução/VEJA)
34/51 David e Victoria Beckham estrelam campanha de perfume (Reprodução/VEJA)
35/51 David Beckham e Victoria Beckham chegam na Abadia de Westminster, Londres (Jasper Juinen/WPA Pool/Getty Images/VEJA)
36/51 David Beckham (AFP/VEJA)
37/51 No Milan, Beckham rompeu o tendão de Aquiles (AFP/VEJA)
38/51 David Beckham rompeu o tendão de Aquiles do pé direito quando ainda jogava pelo Milan (VEJA.com/Getty Images)
39/51 O jogador inglês David Beckham prestigia o jogo de basquete entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, em 2008. (VEJA.com/Getty Images)
40/51 Em 2008, o jogador David Beckham anunciou a construção de oito campos de futebol em um resort em Natal. O local contará com bolsas de estudo para crianças brasileiras. (VEJA.com/VEJA)
41/51 David Beckham, estiloso dentro e fora das quadras, usou cabelo comprido em 2003. (VEJA.com/Getty Images)
42/51 Filho mais novo do casal David e Victoria Beckham, Cruz, nascido na Espanha quando o pai jogava no Real Madrid. (VEJA.com/Getty Images)
43/51 David Beckham é é mais que um jogador de futebol, é uma marca, diz Leonardo (Kevork Djansezian/Getty Images/VEJA)
44/51 David Beckham após conquistar o título da MLS (Major League Soccer) na California (Jeff Gross/Getty Images/AFP/VEJA)
45/51 David e Victoria Beckham em setembro de 2009 em Los Angeles, Califórnia (Frazer Harrison/Getty Images/VEJA)
46/51 David Beckham e sua esposa Victoria Beckham assistem ao casamento real do príncipe William a Catherine Middleton na Abadia de Westminster, em Londres (Adrian Dennis/WPA Pool/Getty Images/VEJA)
47/51 O casal David e Victoria Beckham na chegada ao casamento real (Pascal Le Segretain / Getty Images/VEJA)
48/51 Casal Beckham foi com amigos à churrascaria Fogo de Chão, localizada em Los Angeles (Reprodução/Daily Mail/VEJA)
49/51 O moicano de David Beckham, de 2002, é um dos mais copiados entre os vários que o inglês já adotou. (VEJA.com/VEJA)
50/51 David Beckham jogando pelo Manchester United (Clive Brunskill/Getty/VEJA)
51/51 David Beckham mostra sua nova camisa após ser apresentado como novo jogador do PSG (Philippe Wojazer/Reuters/VEJA)
“Ainda não falo sobre meu adeus, mas a ideia é essa: a curto prazo como jogador e depois nos bastidores”
O meia David Beckham, de 37 anos, foi oficialmente apresentado pelo Paris Saint-Germain nesta quinta-feira, na sede do clube, na capital francesa. Ele confirmou que assinou contrato por apenas seis meses, até o final da atual temporada europeia. O jogador se disse honrado com o novo desafio. “Tenho muita sorte. Mesmo aos 37 anos, recebi muitas ofertas. Talvez mais do que em toda minha carreira.” De acordo com Beckham, a escolha pelo PSG se deve à ambição mostrada pelo clube – que gastou cerca de 200 milhões de euros em reforços em um ano e meio. “Vejo o que o clube está tentando fazer. Paris sempre foi uma cidade fantástica e agora tem um clube com um grande projeto para os próximos dez ou quinze anos. Estou muito honrado e feliz em fazer parte disso.”
Leia também:
Leia também: Aos 37, David Beckham vai jogar na capital da moda, Paris
O astro, que foi especulado em vários clubes da liga inglesa, afirmou também que sua ligação com o Manchester United foi outro fator que contribuiu para sua escolha – afinal, muitos dos clubes interessados eram de seu país, mas ele não queria vestir a camisa de um rival do United, clube em que foi revelado. “Sempre disse que não gostaria de jogar em outro clube na Inglaterra que não fosse o United, que é o time pelo qual eu torço”, explicou. Sobre o fim da carreira, Beckham preferiu desconversar, admitindo que não sabe se continua a jogar depois do contrato com o PSG. Só uma coisa é certa: o inglês vai continuar no futebol. “Ainda não falo sobre meu adeus, mas a ideia é essa: a curto prazo como jogador e depois nos bastidores.” Beckham ainda não sabe quando fará sua estreia pelo PSG, mas garantiu que está bem fisicamente e deve estar pronto em poucas semanas.
Acompanhe VEJA Esportes no Facebook
Siga VEJA Esportes no Twitter
(Com agência Gazeta Press)
Continua após a publicidade