Publicidade
Publicidade

Diego Costa já escolheu: virá à Copa pela Espanha

Federação espanhola diz que jogador assinou documento que será enviado à CBF

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta terça-feira que o atacante Diego Costa oficializou seu interesse em defender a Espanha na Copa do Mundo de 2014. Segundo nota da entidade, o jogador assinou um documento que será enviado à CBF para encerrar o assunto sobre sua nacionalização. “Desta forma, Diego Costa poderá jogar pela Espanha nos próximos jogos, em novembro, se o treinador achar oportuno”, registrou a RFEF. A CBF e o jogador ainda não se pronunciaram.

Publicidade

Leia também:

CBF anuncia convocação de Diego Costa e mais quatro

Como um trote em Felipão encerrou a novela Diego Costa

Copa, imigração e globalização: a escolha de Diego Costa

Continua após a publicidade

O anúncio vem quatro dias depois da confirmação de que Diego seria convocado pela seleção brasileira para os amistosos de novembro – contra Honduras, dia 16, em Miami, e Chile, três dias depois, em Toronto (Canadá). O comunicado foi feito antecipadamente pela CBF por questões burocráticas, pois os jogadores precisavam de tempo para conseguir os vistos de entrada nos Estados Unidos e no Canadá.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Diego Costa, de 25 anos, tem nacionalidade brasileira e espanhola. Como não participou em jogos oficiais pelo Brasil – disputou apenas amistosos contra a Itália e a Rússia, em março -, a Fifa permite que o jogador defenda a seleção espanhola. O atacante do Atlético de Madri lidera a artilharia do Campeonato Espanhol com 11 gols em 10 rodadas – à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com oito. Na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, Diego Costa marcou dois gols na vitória do Atlético, fora de casa, sobre o Áustria Viena, por 3 a 0.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade