Publicidade
Publicidade

Desfalque no Mundial, Adriano passa força a Rafael após corte

O corte do goleiro Rafael das Olimpíadas de Londres (Inglaterra), devido a uma lesão no cotovelo direito, deixou os seus companheiros de Santos tristes. Mas um em especial, se mostrou bastante chateado: o volante Adriano. O jogador, que se lesionou as vésperas do Mundial de Clubes da Fifa do ano passado, e não pode ajudar […]

O corte do goleiro Rafael das Olimpíadas de Londres (Inglaterra), devido a uma lesão no cotovelo direito, deixou os seus companheiros de Santos tristes. Mas um em especial, se mostrou bastante chateado: o volante Adriano. O jogador, que se lesionou as vésperas do Mundial de Clubes da Fifa do ano passado, e não pode ajudar o Peixe no Japão, lamentou a contusão do arqueiro, que seria titular da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos.

Publicidade

‘Ser cotado às vésperas de uma competição tão importante como essa é uma tristeza enorme. Eu posso imaginar o que o Rafael está sentindo, pois passei por frustração igual quando fiquei fora do Mundial de Clubes do ano passado’, contou Adriano, que viu os santistas ficarem com o vice-campeonato, após a derrota para o Barcelona (Espanha), por 4 a 0, na final.

Adriano sofreu uma lesão no tornozelo direito no empate com o Atlético-GO, no dia 17 de novembro, no Pacaembu, pelo Brasileirão, e teve que ser submetido a uma cirurgia no tornozelo direito. O retorno aos gramados só aconteceu em março deste ano.

Publicidade

O período de recuperação de Rafael é bem menor – de duas a três semanas longe dos campos -, porém, o volante sabe que o companheiro de time irá precisar do apoio de todos no elenco alvinegro.

Para Adriano, o carinho dos atletas do Santos irá contribuir decisivamente para que Rafael supere esse momento difícil em sua carreira. ‘O Rafael é muito querido pelo grupo. Vamos dar muita força para que ele se recupere logo e possa voltar a jogar o mais rápido possível com a camisa 1 do Santos’, concluiu.

Com o corte de Rafael, o técnico canarinho, Mano Menezes, será obrigado a convocar mais um goleiro para as Olimpíadas. A tendência é que Renan Ribeiro, do Atlético-MG, que está na lista dos 35 pré-convocados, se junte a Neto e Gabriel para a competição.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade