Publicidade
Publicidade

David Luiz é barrado, Oscar marca e Chelsea vence Fulham

Meia marcou um dos dois gols do clube londrino, que contou com mudanças: português José Mourinho deixou zagueiro da seleção brasileira fora do jogo

O brasileiro Oscar mostrou, mais uma vez, os motivos pelos quais o técnico José Mourinho apontou o atleta como o melhor jogador do Chelsea. Neste sábado, o meia foi decisivo ao marcar um gol e ajudar sua equipe a derrotar neste sábado o Fulham por 2 a 0, no Stamford Bridge, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O voalnte Obi Mikel deu números finais ao jogo.

Publicidade

Insatisfeito com o desempenho da equipe na derrota por 2 a 1 diante do Basel (Suíça), pela Liga dos Campeões da Europa, Mourinho promoveu mudanças no time titular, deixando o brasileiro David Luiz fora do jogo. O inglês Frank Lampard, o brasileiro Willian e o holandês Marco Van Ginkel também deixaram o time titular para a entrada de Obi Mikel, André Schurrle e Ramires. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito: o Chelsea encontrou dificuldades para superar a marcação adversária, não conseguindo balançar as redes no primeiro tempo.

Na etapa complementar, porém, o clube mandante precisou de apenas sete minutos para abrir o placar no Stamford Bridge. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo, o goleiro David Stockdale afastou parcialmente e deixou a bola sobrar na área. Bem posicionado, Oscar arrematou para o gol. Aos 38 minutos, depois de escanteio, Obi Mikel deu números finais ao jogo.

Publicidade

Com a vitória, o Chelsea salta da oitava para a liderança provisória da competição, com dez pontos, à frente do rival Liverpool no saldo de gols – 4 a 2. Arsenal e Tottenham Hotspur, com nove pontos, enfrentam Stoke e Cardiff, respectivamente, e podem ultrapassar o rival londrino. Manchester United e Manchester City, com sete pontos, fazem clássico neste domingo e quem vencer também avançará. O Fulham, por sua vez, divide a 18ª colocação na tabela de classificação com o Norwich City, com quatro pontos, e luta contra o rebaixamento para segunda divisão inglesa.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O Chelsea volta a entrar em campo no próximo sábado, às 8h45 (de Brasília), quando faz confronto direto com Tottenham Hotspur, no White Hart Lane. No mesmo dia, mas às 11 horas (de Brasília), o Fulham atua como mandante diante do Cardiff, no Craven Cottage.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade