Publicidade
Publicidade

David Beckham doará salário a duas instituições de Paris

Um hospital infantil e outra instituição, não revelada, dividirão 500.000 euros

O inglês David Beckham definiu o destino dos seus salários no Paris Saint-Germain, depois de adiantar, em sua apresentação ao clube, no final de janeiro, que doaria o dinheiro a instituições de caridade. O valor correspondente ao período de seis meses de contrato firmado pelo jogador com o time será dado ao hospital infantil Necker, na capital francesa. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo jornal Le Parisien, que revelou uma segunda instituição, que também será beneficiada com parte dos salários de Beckham.

Publicidade

Leia também:

Leonardo afirma que PSG quer renovar com Beckham

Beckham supera Messi e é o jogador com o maior faturamento no mundo

O hospital infantil Necker é um centro médico de Paris especializado em tratar doenças raras e patologias complexas, e repartirá com outra instituição agraciada por Beckham mais de 500.000 euros (cerca de 1,3 milhão de reais). O PSG irá transferir o dinheiro diretamente ao hospital, sem passar pela conta de David Beckham, para evitar complicações fiscais.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Beckham completa 38 anos em maio e é uma das estrelas do time que conta com Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva, Lucas e Javier Pastore.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade