Dante destaca força na estreia, mas mira desafio com russos
A Seleção Brasileira masculina de vôlei cumpriu o favoritismo com uma estreia sem sustos nos Jogos Olímpicos diante da Tunísia. A vitória por 3 sets a 0 é um alento ao grupo que vinha de um resultado ruim na Liga Mundial, sem alcançar as semifinais no torneio pela primeira vez em mais de uma década. […]

A Seleção Brasileira masculina de vôlei cumpriu o favoritismo com uma estreia sem sustos nos Jogos Olímpicos diante da Tunísia. A vitória por 3 sets a 0 é um alento ao grupo que vinha de um resultado ruim na Liga Mundial, sem alcançar as semifinais no torneio pela primeira vez em mais de uma década.
‘Tínhamos de manter a concentração lá em cima, esse era o desafio mais importante contra a Tunísia. Alcançamos um ritmo forte no saque, foi importante’, explicou o ponteiro Dante, satisfeito com a produção.
Por outro lado, os brasileiros sabem que a Tunísia é, na teoria, o representante mais fraco da primeira fase. O grupo B reserva desafios mais duros ao atual vice-campeão olímpico.
A Seleção do técnico Bernardinho estará em ação novamente na terça-feira. O adversário será a Rússia, considerada uma das potências da modalidade e candidata ao pódio na Olimpíada de Londres.
‘Vamos esquecer esse jogo contra a Tunísia e pensar no próximo adversário que será muito forte’, confirmou Dante.