Daniel Alves pede liberdade provisória após condenação: ‘Não vou fugir’
Jogador, de 40 anos, cumpriu quase um quarto da pena por agressão sexual a uma mulher, em um banheiro de uma boate
Daniel Alves fez nesta terça-feira, 19, um novo pedido de liberdade provisória. Ouvido pela 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona por videoconferência, o jogador, 40, disse que não iria fugir. O jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual.
O brasileiro foi preso ainda em caráter preventivo em 20 de janeiro de 2023. Em 22 de fevereiro do ano seguinte, recebeu a sentença da Justiça espanhola. Como está prestes a cumprir um quarto da pena, poderia ingressar com um novo pedido de liberdade.
“Acredito na Justiça. Não vou fugir. Estarei sempre à disposição”, disse Daniel Alves, segundo relatos de jornais espanhóis.
A advogada do jogador, Inés Guardiola, já havia feito pedido semelhante ainda no passado e oferecido pagamento de fiança e entrega do passaporte do jogador. O recurso foi negado pela Audiência de Barcelona. A homologação ou não do novo pedido deve sair até a próxima semana.
“Temos agora que esperar a resolução. Daniel Alves se manifestou que nunca fugirá de uma determinação da Justiça, que segue acreditando na Justiça e irá esperar até que seja dado procedimento dos recursos”, disse Inés.
O ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira está no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores da cidade catalã. A defesa alega que o jogador tem residência em Barcelona e tampouco fugirá para o Brasil.
Após a condenação, o Ministério Público da Espanha entrou com um pedido de maior tempo de prisão para Daniel Alves. Também foi alegado risco de fuga, destruição de provas e até reincidência.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.