Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence o Fla, mas rubro-negro mantém esperança

Vitória por 2 a 1 dá vantagem do empate aos mineiros mas, graças a gol fora de casa, cariocas levam vaga nas quartas de final com 1 a 0 na partida de volta

O Cruzeiro aproveitou o fato de jogar em casa, onde tem conseguido excelente aproveitamento na temporada, e ficou em vantagem na luta pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O time mineiro derrotou o carioca por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e agora pode até empatar no jogo de volta, semana que vem, no Rio, para avançar na competição. William, novo contratado cruzeirense, e Everton Ribeiro marcaram para os donos da casa. Carlos Eduardo descontou para os flamenguistas.

Publicidade

O resultado ruim, no entanto, não deixou o Flamengo desanimado graças ao gol marcado fora de casa, que permite ao time se classificar caso vença por 1 a 0 a partida decisiva do duelo. O discurso entre os comandados do técnico Mano Menezes após a partida era de que nem tudo está perdido. Carlos Edurado valorizou o gol marcado, que deixa a equipe viva na disputa.

“Fiquei muito feliz por ajudar ao Flamengo. Não conseguimos vencer, mas o gol vai ser muito importante no próximo jogo’”, declarou o jogador de 26 anos, que veio do Rubin Kazan, da Rússia. Ele também ressaltou o valor pessoal do tento. “O gol foi importante para mim, aumenta minha confiança. Estava precisando disso. Sei do meu potencial e o quanto posso ajudar o Flamengo”.

Publicidade

O jogo – Com o apoio de sua torcida no Mineirão, onde ainda não perdeu desde a reinauguração do estádio, em fevereiro, e vem mostrando ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com o recém-contratado atacante Willian. O antigo jogador do Corinthians, e estava no futebol ucraniano, aproveitou o rebote do goleiro Felipe e tocou para o gol vazio. Naquela altura, o time mineiro já tinha perdido algumas boas chances, enquanto o Flamengo pouco ameaçava no ataque.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou com um golaço aos 11 minutos: Everton Ribeiro deu um chapéu em Luiz Antônio dentro da área e, sem deixar a bola cair, acertou um lindo chute no ângulo. O Flamengo, porém, teve forças para reagir. Aos 23, Dedé falhou feio na área e Marcelo Moreno aproveitou para mandar a bola na trave. No rebote, Carlos Eduardo marcou o gol flamenguista.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O Cruzeiro ainda apostou na estreia do meia-atacante Júlio Baptista, que voltou ao futebol brasileiro após jogar 10 anos na Europa, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Assim, apesar da vitória cruzeirense no Mineirão, o gol marcado por Carlos Eduardo deixou a definição do duelo completamente aberta para o jogo de volta no Rio.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade