Crise? Superesportivos dominam o Salão de Genebra
Crise? Que crise? Automóveis compactos ou ecologicamente engajados não sensibilizam mais os consumidores europeus, cansados da penúria financeira que atinge o velho continente. O que enche os olhos e mexe com o imaginário deles são os esportivos velozes e luxuosos. São eles os destaques desta edição do Salão de Genebra, que abriu nesta quinta-feira suas […]
Crise? Que crise? Automóveis compactos ou ecologicamente engajados não sensibilizam mais os consumidores europeus, cansados da penúria financeira que atinge o velho continente. O que enche os olhos e mexe com o imaginário deles são os esportivos velozes e luxuosos. São eles os destaques desta edição do Salão de Genebra, que abriu nesta quinta-feira suas portas à visitação pública. As vedetes vêm das grifes italianas Ferrari e Lamborghini e atendem pelo nome de LaFerrari e Veneno, respectivamente. O novo modelo da Casa de Maranello terá apenas 499 exemplares produzidos e com preços a partir de 3,3 milhões de reais (sem a incidência de impostos), mas bem abaixo dos 7,7 milhões de reais pedidos em cada uma das três unidades da Veneno a serem produzidas na pequena Sant’Agata Bolognese, a sede da Lamborghini, na Itália.
Leia também:
A nova LaFerrari: torpedo de 963 cv no Salão de Genebra
Supersportivos luxuosos em destaque no Salão de Genebra
Salão de Genebra: as novidades que chegarão ao Brasil
McLaren finalmente revela seu superesportivo híbrido P1
Três brasileiros já encomendaram novo Lamborghini de R$ 3 mi
Ferrari é a marca mais poderosa do mundo
Diante desta dupla de peso, o lançamento do superesportivo P1, da britânica McLaren, acabou sendo ofuscado. O mesmo ocorreu com a estreia do Chevrolet Corvette Stingray na Europa, e de sua inédita versão conversível. A montadora americana também exibe uma versão do cupê Camaro criado pela fabricante de miniaturas Hot Wheels. No segundo escalão de lançamentos os destaques ficam por conta do novo Alfa Romeo 4C, o novo Porsche 911 GT3 e o Aston Martin Centenary Edition, que celebra os 100 anos da marca. Outro modelo comemorativo é o Agera S Hundra, da sueca Koenigsegg. Ele presta uma homenagem aos 100 esportivos fabricados pela montadora, nos últimos 10 anos. Sem novidades, a francesa Bugatti e a italiana Pagani levaram versões especiais dos já conhecidos Veyron e Huayra.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
https://youtube.com/watch?v=1V_sT1YMYDY%3Flist%3DUU_3ZmpQQSc3iQBL-xCQvoNw
https://youtube.com/watch?v=iRsV6YpLsKA%3Frel%3D0