Publicidade
Publicidade

Cortado da Seleção, Rafael irá se reapresentar ao Santos na segunda

Cortado da Seleção Brasileira nesta terça-feira, o goleiro Rafael está fora das Olimpíadas de Londres. O arqueiro irá voltar ao país nesta quarta, mas não deve se apresentar imediatamente ao Santos. Isto porque, o clube liberou Rafael para descansar durante alguns dias em Sorocaba, no Interior de São Paulo, ao lado de sua família. A […]

Cortado da Seleção Brasileira nesta terça-feira, o goleiro Rafael está fora das Olimpíadas de Londres. O arqueiro irá voltar ao país nesta quarta, mas não deve se apresentar imediatamente ao Santos. Isto porque, o clube liberou Rafael para descansar durante alguns dias em Sorocaba, no Interior de São Paulo, ao lado de sua família. A sua reapresentação está marcada para a próxima segunda, no CT Rei Pelé.

Publicidade

Quando voltar ao Peixe, Rafael será submetido a novos exames. O departamento médico do clube quer avaliar a gravidade de sua lesão, no cotovelo direito, sofrida durante um treino e que o deixou de fora dos Jogos Olímpicos.

Após a bateria de exames, o goleiro santista dará início ao tratamento para retornar aos gramados. Em um primeiro momento, a expectativa é que Rafael leve de duas a três semanas para voltar a jogar.

Publicidade

Arouca vê ‘fatalidade’ – A contusão de Rafael aconteceu durante um treino específico para os arqueiros da Seleção, orientado pelo preparador de goleiros, Francisco Cersósimo. Na simulação de cruzamentos para a grande área, o camisa 1 do Alvinegro Praiano se chocou com um dos bonecos utilizado para a atividade.

No entanto, o volante Arouca acredita que a lesão de Rafael deve ser considerada como um episódio inesperado, descartando culpabilizar o preparador da Seleção pelo ocorrido. ‘Pelo que eu soube, a lesão se deu por conta de uma trombada com os bonecos, que o preparador usa como se fosse um defensor ou um atacante. Infelizmente, isso aconteceu. Foi uma fatalidade. Não foi culpa nem do preparador e nem do goleiro’, afirmou.

O meio-campista ainda não conversou com o goleiro, porém, ressaltou que o elenco do Santos irá dar o apoio necessário para que Rafael supere esse momento difícil em sua carreira. ‘Não cheguei a falar com ele ainda, mas fiquei muito triste pelo que aconteceu. É o sonho de todo o atleta participar das Olimpíadas. E ele vinha muito bem, tanto que pela fase que está passando, seria titular. Só que essas coisas acontecem. Por isso, vamos dar força a ele, nesse momento delicado’, concluiu Arouca.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade