Publicidade
Publicidade

Corinthians recebe o Grêmio e começa a definir seu 2014

Clube paulista sonha com a vaga na Libertadores para salvar sua temporada

Para o Corinthians, a vaga na Libertadores é prioridade: é isso que vai definir o investimento para 2014 (e o que pode definir se Tite continuará ou não no clube)

O futuro do Corinthians em 2014 começa a ser decidido nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, está em jogo não só a chance de seguir na briga pelo título como também a possibilidade de conquistar uma vaga na Copa Libertadores. A partida ganhou importância porque o torneio mata-mata virou a prioridade número 1 do time do técnico Tite, já que o Corinthians é só o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, a oito pontos da zona de classificação para a Libertadores. Mesmo depois de empatar com o Cruzeiro no domingo e encerrar uma série de três derrotas consecutivas, a pressão continua. Tite, que confirmou o retorno de Guerrero ao ataque ao lado de Emerson, avisa: “O primeiro objetivo é vencer sem tomar gols”.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O técnico tem razão: perder no Pacaembu, diante de quase 30.000 torcedores, seria desastroso para as pretensões do time na temporada. Tite disse que ainda é cedo para jogar todas as fichas na Copa do Brasil e abrir mão da vaga pelo Brasileirão. Mas entre o jogo desta quarta e a partida da volta contra o Grêmio, no dia 23 de outubro, o Corinthians terá feito mais sete jogos pelo Brasileirão. Quando a partida na Arena Grêmio chegar, Tite já terá certeza se só a Copa do Brasil vai interessar. O Grêmio chega a São Paulo vivendo um cenário diferente, pois é o quarto colocado no Brasileiro e não precisa fazer da partida desta quarta um jogo de vida ou morte. O técnico Renato Gaúcho deve jogar fechado, escalando três zagueiros, como já vem fazendo no Brasileirão.

Para o Corinthians, conquistar uma vaga na Libertadores é a principal meta imposta pela diretoria. É isso que vai definir o investimento para 2014 – e o que pode definir se Tite continuará ou não no clube. Além disso, há um ganho importante de receitas. O treinador sabe de tudo isso e promete brigar até o fim para recolocar a equipe na competição continental. No Grêmio, o clima é de mais descontração. Em Salvador desde a última sexta, onde empatou sem gols com o Vitória no sábado, Renato Gaúcho comandou um treino animado na terça, antes da viagem a São Paulo. A atividade não deu pistas de qual equipe Renato Gaúcho colocará em campo no Pacaembu, mas a tendência é que o time que começou o jogo com o Vitória seja mantido.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade