Publicidade
Publicidade

Corinthians perde de 4 a 0 para Portuguesa e cai para 13º

Com goleada, Portuguesa subiu para a 11ª posição na tabela do campeonato

A crise no Corinthians foi aprofundada neste domingo, depois da derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, em Campo Grande (MS). Com o resultado, o time do Parque São Jorge caiu para a 13ª colocação na tabela do Brasileirão, com 31 pontos. Já a Portuguesa passou o Corinthians e ocupa a 11ª posição, também com 31 pontos, mas com vantagem no saldo de gols.

Publicidade

Aos 32 minutos do primeiro tempo, o centroavante Gilberto já tinha marcado três gols. Também no primeiro tempo, Guerrero cobrou mal um pênalti para o Corinthians, que acabou nas mãos do goleiro Lauro. No intervalo, o técnico Tite já tinha usado suas três substituições. O Corinthians voltou sem ninguém como volante no segundo tempo. E ainda teve Gil expulso aos 20 minutos. Aos 34, veio o quarto gol da Portuguesa, marcado por Wanderson, que entrou em campo no lugar de Gilberto.

Rival do Corinthians na próxima rodada, o Bahia empatou por 0 a 0 com o Vasco, no Fonte Nova. O time baiano tem 32 pontos e ocupa a décima colocação na tabela. Os vascaínos não conseguiram aproveitar as derrotas de Criciúma e São Paulo, seus rivais na luta para escapar da degola, e se mantiveram na 18ª posição, com 25 pontos.

Publicidade

Vitória do Grêmio – Em outro jogo da 24ª rodada, o São Paulo perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Enquanto a equipe de Muricy Ramalho voltou a ficar perigosamente perto da zona de rebaixamento, o time de Renato Gaúcho pulou para a vice-liderança do campeonato.

O gol que assegurou o triunfo gremista no Morumbi foi marcado por Vargas, que mandou de cabeça para as redes, pouco depois de muita reclamação dos são-paulinos. O lance polêmico foi um toque de mão de Kleber quando estava na barreira em cobrança de falta de Reinaldo.

O São Paulo teve várias chances de marcar, mas não conseguiu converter. Com Dida inspirado, o Grêmio suportou a pressão e chegou aos 42 pontos, levando vantagem em relação ao Botafogo nos critérios de desempate. Já o São Paulo acumula sua segunda derrota consecutiva no campeonato e permanece com 27 pontos, apenas uma posição acima da área do rebaixamento.

Publicidade

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando disputará o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Grêmio recebe em sua arena o Atlético-PR, em um confronto direto da parte de cima da tabela.

Flamengo x Criciúma – Depois de três partidas sem vencer, o Flamengo marcou 4 a 1 contra o Criciúma neste domingo, no Maracanã. O resultado levou o time da Gávea aos 30 pontos, na 15ª posição. O Criciúma, que completou o sexto jogo sem vitórias, segue na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 25 pontos.

O jogo foi decidido no primeiro tempo quando o Flamengo dominou completamente e chegou a estabelecer uma vantagem de três gols. No segundo tempo, o time carioca apenas se preocupou em administrar o resultado a seu favor. A nota curiosa da partida é que os goleiros Helton Leite, do Criciúma, e Felipe, do Flamengo, foram expulsos de campo em lances que resultaram na marcação de pênaltis.

O Flamengo voltará a jogar nesta quarta-feira, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Criciúma, que tem um jogo adiantado, só entrará em campo no próximo domingo, diante do Goiás, no Serra Dourada.

Logo aos quatro minutos, o Flamengo abriu o placar com Hernane. Aos 17, depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Wallace marcou o segundo. Pouco depois, Hernane foi derrubado na área pelo goleiro Helton Leite, que foi expulso. Na cobrança de pênalti, Hernane ampliou para o Flamengo.

Continua após a publicidade

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, Lins foi derrubado pelo goleiro Felipe na pequena área. Assim como o goleiro do Criciúma, o do Flamengo também recebeu cartão vermelho. Daniel Carvalho bateu no canto direito e anotou o primeiro gol para o time catarinense. No segundo tempo, o Flamengo acabou com qualquer possibilidade de reação do Criciúma, com o gol de Elias, aos 32 minutos.

Cruzeiro vence Inter – O líder Cruzeiro aproveitou o tropeço do Botafogo no sábado para abrir 11 pontos de vantagem sobre os cariocas e o Grêmio na classificação do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a vitória do Cruzeiro foi sobre o Inter, por 2 a 1, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Com o resultado, o Cruzeiro foi a 53 pontos.

A partida foi muito aberta. Em cinco minutos o placar já era de 1 a 1. Sem D’Alessandro e Índio, suspensos, o técnico Dunga surpreendeu e escalou o Inter com Alan Patrick, Otávio e Caio entre os titulares, deixando Alex, Forlán e Leandro Damião no banco de reservas. O jogo começou movimentado: aos quatro minutos, Nílton abriu o placar para o Cruzeiro de cabeça, aparando cruzamento de Egídio. No minuto seguinte, após boa troca de passes no ataque colorado, Kleber cruzou e Otávio empatou.

No segundo tempo, a partida permaneceu aberta. Aos sete minutos, Nílton cruzou e Borges não alcançou por pouco. No minuto seguinte, não houve jeito: Dagoberto lançou Willian pela esquerda, ele se infiltrou na área colorada e chutou com categoria, fora do alcance de Muriel: 2 a 1.

Leia também:

Leia também: Com lesão muscular, Ronaldinho poderá perder o Mundial

Atlético Mineiro – Sem Ronaldinho Gaúcho, lesionado, o campeão da Libertadores recebeu o Santos no Independência e venceu por 3 a 1. Luan, Alecsandro e Marcos Rocha marcaram os gols mineiros depois que Cicinho abriu o placar.

Aproveitando o tropeço do Atlético-PR, o time mineiro subiu para o quinto lugar e diminuiu para seis pontos a distância para o G4: tem 35, contra 41 dos paranaenses. O Santos, com 33, está na nona colocação. Ainda é o melhor paulista na tabela.

Jogando em casa, o Atlético Paranaense perdeu por 5 a 3 para o Vitória e caiu para a quarta colocação. O Vitória ocupa a sexta posição, com 34 pontos. A equipe baiana abriu o placar aos 17 minutos, com Renato Cajá. Ayrton fez o segundo, aos 29. O terceiro, ainda no primeiro tempo, foi marcado por Dinei.

Depois do intervalo, Ederson, aos 11 minutos, deu início à reação dos paranaenses. Ederson repetiu a dose aos 17 minutos. O torcedor enlouqueceu aos 23, com Roger, de cabeça, deixando tudo igual. Mas William Henrique, aos 37 minutos, e Ayrton, aos 40, decretaram a vitória do time baiano.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade