Publicidade
Publicidade

Corinthians doa 113.000 reais à família de Kevin Espada

Diretoria do clube já havia se manifestado sobre a possibilidade de ajudar a família do jovem morto em Oruro, mas acordo só foi fechado agora

A diretoria do Corinthians confirmou nesta quinta-feira que fará uma doação de 50.000 dólares (cerca de 113.000 reais) para a família de Kevin Espada, boliviano de 14 anos morto após ser atingido por um sinalizador dentro do estádio em Oruro, na Bolívia, durante o jogo entre Corinthians e San José, em fevereiro, pela Libertadores. Apesar de se eximir de qualquer culpa na morte do torcedor, a diretoria corintiana logo se manifestou sobre a possibilidade de fazer uma doação à família, mas o acordo só foi fechado agora. No dia 6 de abril, houve um amistoso entre Brasil e Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, com parte da renda revertida aos familiares do garoto.

Publicidade

Leia também:

Enquanto corintianos festejam, são-paulinos pedem Muricy

Corinthians vence São Paulo e sai na frente na Recopa

Depois da morte, 12 torcedores do Corinthians foram presos ainda no estádio sob acusação de participação ou cumplicidade no crime. Desse grupo, sete foram libertados no começo de junho e já voltaram ao Brasil. Os outros cinco seguem no presídio boliviano aguardando uma decisão da justiça boliviana sobre o caso.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade