Publicidade
Publicidade

Corinthians busca vaga em casa para evitar novo vexame

Equipe precisa vencer o Luverdense para se classificar na Copa do Brasil

Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer o Luverdense, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, por pelo menos dois gols de diferença e evitar um vexame maior do que foi a eliminação na Copa Libertadores de 2011 para o Tolima, da Colômbia. “A responsabilidade é nossa”, disse o técnico Tite. “Somos favoritos pela história, pelo investimento, mas o jogo é 11 contra 11 e do outro lado também tem um técnico”.

Publicidade

Leia também:

Corintiano preso em Oruro é identificado em briga

O Corinthians desta quarta será diferente, taticamente, daquele que jogou, há uma semana, em Lucas do Rio Verde (MT). Sem Emerson e Romarinho, suspensos por terem sido expulsos, o time perde dois jogadores de ataques velozes e que ajudam na marcação. Tite, que também perdeu Guilherme e Renato Augusto, machucados, teve de remontar o meio de campo e voltou a apostar em Douglas.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A entrada de Ibson fez com Tite treinasse mais jogadas pelo lado direito, contando o apoio de Edenílson. Deu certo em parte do jogo contra o Vasco, no domingo, e o técnico espera que isso funcione nesta quarta. Insistir nos cruzamentos virou uma opção porque o Luverdense atuará mais fechado, jogando no contra-ataque, em busca de um valioso gol, obrigando, por exemplo, o Corinthians a marcar três gols para se classificar.

Publicidade

O Luverdense poupou seus titulares na rodada do fim de semana na série C, chegou a São Paulo na última segunda à noite e treinou na terça para definir o time que jogará. O lateral-direito Raul Prata disse que o Corinthians é o favorito, mas lembrou da vitória do Deportes Tolima como motivação para garantir a classificação.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade