Publicidade
Publicidade

Concluído o anel da nova cobertura do Maracanã

Com mais de 60% das obras prontas, estádio deve ser inaugurado em fevereiro

O governo do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira a conclusão de mais uma etapa da reforma do Maracanã: está pronto o anel da nova cobertura do estádio, tensionada em fibra de vidro e teflon. A estrutura conta com 60 partes, cada uma pesando 40 toneladas.

Publicidade

A previsão, agora, é de finalizar a instalação dos degraus de todo o estádio, no próximo mês, para que seja possível dar início à instalação dos cabos de aço que irão sustentar a cobertura, que será içada em novembro. Serão precisos 120 macacos hidráulicos para içar os cabos, que têm 20.000 metros de comprimento.

“A fixação do último anel de compressão e a colocação dos degraus dão uma visão de como ficará o estádio após a reforma”, destaca o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno, que acompanhou os trabalhos.

Publicidade

Cobertura – Será instalada ainda uma lona cuja vida útil é estimada em 50 anos, informa a Emop. Com 68,4 metros de comprimento (a antiga tinha aproximadamente 30 metros), o material tem flexibilidade para instalação de equipamentos, como os quatro telões de 100 metros quadrados.

A nova cobertura cobrirá cerca de 76.000 dos 79.000 assentos do novo Maracanã, que tem inauguração prevista para fevereiro de 2013.

Confira, no vídeo abaixo, um esboço de como deve ficar o novo Maracanã:

LEIA TAMBÉM:

MP cobra mais lugares para deficientes no Maracanã

Continua após a publicidade

Maracanã começa a exibir novas cadeiras do estádio

Maracanã está 62% concluído, garante o governo do Rio

O novo Maracanã começa a ganhar forma

As lições (e os alertas) do novo Wembley para o Maracanã

Continua após a publicidade

Publicidade