Com três assistências de Kaká, Real Madrid goleia Milan
Cristiano Ronaldo brilhou com dois gols e o argentino Di María fez um golaço
Era apenas um amistoso de pré-temporada, mas mesmo assim o Real Madrid não tomou conhecimento do Milan e venceu por 5 a 1 na noite desta quarta-feira, no Yankee Stadium, em Nova York. Cristiano Ronaldo, com dois gols, brilhou intensamente, assim como o argentino Di María e o brasileiro Kaká, autor de três assistências.
Leia também:
São Paulo confirma venda de Lucas ao PSG por R$ 108 mi
O ex-são-paulino, aliás, foi um dos principais assuntos do dia, já que diretores dos dois clubes se reuniram para costurar um eventual retorno de Kaká ao Milan. Nada, porém, foi confirmado. Dentro de campo, a vitória do Real Madrid começou a ser construída logo aos 24 minutos, quando Di Maria abriu o placar com um golaço, aproveitando de primeira um rebote na entrada da área. A vantagem, no entanto, durou apenas nove minutos. Aos 33, Robinho aproveitou jogada de Cassano e Nocerino e, livre de marcação, empatou.
Apesar da igualdade no placar, o domínio do Real Madrid era claro, com 69% de posse de bola e 13 finalizações até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o técnico português José Mourinho trocou Khedira e Benzema por Xabi Alonso e Gonzalo Higuaín. O time espanhol, que já jogava bem, passou a ter um domínio ainda maior.
Com isso, não tardou a ficar em vantagem novamente. Logo aos 4 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu de Lass Diarra e marcou no contra-ataque. Aos 21, o português fez o seu segundo na partida, desta vez com assistência de Kaká. O meia brasileiro ainda ajudaria a transformar a vitória em goleada. Aos 36, cobrou escanteio para o gol de Sérgio Ramos e, oito minutos depois, deixou Callejón livre para fechar o placar.
No sábado, o Real Madrid volta a campo em sua turnê pelos Estados Unidos, desta vez para enfrentar o Celtic, da Escócia, na Filadélfia.
(Com agência EFE)