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Com expectativa de R$ 202 milhões, NBA libera patrocínio no uniforme

Principal liga de basquete do mundo, a NBA terá mudanças significativas nas próximas temporadas. O comissário David Stern e os donos das franquias se reuniram nesta quinta-feira, em Las Vegas, e definiram que, a partir da temporada 2013/2014, as equipes da competição norte-americana poderão divulgar patrocinadores em seu uniforme. Apesar dos patrocinadores ocuparem pequeno espaço […]

Principal liga de basquete do mundo, a NBA terá mudanças significativas nas próximas temporadas. O comissário David Stern e os donos das franquias se reuniram nesta quinta-feira, em Las Vegas, e definiram que, a partir da temporada 2013/2014, as equipes da competição norte-americana poderão divulgar patrocinadores em seu uniforme.

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Apesar dos patrocinadores ocuparem pequeno espaço nos uniformes dos times, a expectativa é de que as franquias arrecadem U$S 100 milhões (cerca de R$ 202,5 milhões) através deste novo meio de divulgação. O vice-presidente da NBA, Adam Silver, explicou que as franquias terão tempo para escolher seus anunciantes e que, além disso, a Adidas, fornecedora oficial de material esportivo da liga, espera comercializar os uniformes já com os patrocinadores.

Outra mudança será o maior uso de tecnologia durante as partidas. O recurso eletrônico, que podia ser utilizado apenas nos dois minutos finais do jogo ou da prorrogação, agora terá uso livre do árbitro, que poderá usar o replay para sanar qualquer tipo de dúvida sobre uma falta flagrante durante o confronto.

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‘Os árbitros verão o replay assim que a falta flagrante for chamada. Com isto, decidirão a marcação, podendo optar até mesmo por uma falta comum’, explicou Stern. ‘Temos um grupo de proprietários felizes’, encerrou o comissário da competição mais importante do basquete norte-americano.

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