Publicidade
Publicidade

Com direito a gol de ombro de Balotelli, City goleia e segue folgado na ponta

Londres, 3 dez (EFE).- Líder e único invicto do Campeonato Inglês após 14 rodadas, o Manchester City voltou a vencer no torneio neste sábado batendo o Norwich por 5 a 1 no estádio Etihad – antigo City of Manchester -, mantendo os cinco pontos que têm de vantagem para o Manchester United, segundo colocado. A […]

Londres, 3 dez (EFE).- Líder e único invicto do Campeonato Inglês após 14 rodadas, o Manchester City voltou a vencer no torneio neste sábado batendo o Norwich por 5 a 1 no estádio Etihad – antigo City of Manchester -, mantendo os cinco pontos que têm de vantagem para o Manchester United, segundo colocado.

Publicidade

A equipe comandada pelo italiano Roberto Mancini, que no último domingo havia empatado em 1 a 1 com o Liverpool teve dificuldades no primeiro tempo, e foi para o intervalo vencendo apenas por 1 a 0, com gol marcado por Agüero, aos 32 minutos.

Na etapa final, no entanto, os ‘Citizens’ deslancharam. Logo aos seis minutos, Nasri fez o segundo e deu tranquilidade aos anfitriões. Aos 23, Yaya Touré deixou o dele, e Morison descontou para o Norwich, aos 36.

Publicidade

Com a folga no placar, apareceu a irreverência de Balotelli, aos 43. O italiano recebeu de frente para o goleiro e chutou em cima dele, mas a bola subiu e ficou limpa, embaixo do travessão. O atacante então literalmente ‘deu de ombros’ e, com toda a marra característica, não comemorou o gol.

Ainda houve tempo para que Adam Johnson deixasse o dele, aos 46, e fechasse o placar, que fez com que o City alcançasse os 38 pontos.

No recém batizado estádio do Newcastle, o Sports Direct Arena, que há poucas semanas leva o nome da principal empresa do proprietário do clube, não houve tantos gols quanto no Etihad, mas o Chelsea mostrou uma autoridade similar à dos ‘Citizens’.

Publicidade
Continua após a publicidade

Lampard perdeu um pênalti aos 14 minutos do primeiro tempo, o que deu a entender que seria mais uma má exibição dos ‘Blues’ na temporada. No entanto, Drogba deixou sua marca aos 38 e abriu o placar para os visitantes.

Na etapa final, os donos da casa tiveram algumas chances, mas quem voltou a balançar a rede foi o time visitante. Kalou fez 2 a 0, aos 44, e Sturridge, três minutos depois, garantiu o triunfo do Clhelsea, que segue em quarto lugar, com 28 pontos. O Newcastle, por sua vez, caiu para sexto, com 26.

O resultado dá um pouco de tranquilidade ao técnico luso André Villas-Boas, cuja continuidade começava a ser colocada em xeque após uma série de resultados ruins, poucos dias antes do confronto decisivo com o Valencia, pela Liga dos Campeões.

Quem também não sofreu muito, apesar do placar apertado, foi o United, que fez 1 a 0 no Aston Villa fora de casa e chegou a 33 pontos, contra 38 do City. O único gol da vitória foi marcado por Jones, aos 20 minutos da etapa inicial.

Apesar do bom resultado, os ‘Diabos Vermelhos’ tiveram uma má notícia no estádio Villa Park, a lesão do atacante ‘Chicharito’ Hernández, logo no começo da partida. O mexicano virou dúvida para o duelo com o Basel, pela Liga.

O Arsenal, por sua parte, subiu para a quinta colocação ao golear o Wigan por 4 a 0, no campo do adversário. Arteta, Vermaelen, Gervinho e Van Persie fizeram os gols. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade