Publicidade
Publicidade

Classificado, Brasil vence EUA na Liga Mundial de vôlei

Fora do torneio, americanos voltam a enfrentar brasileiros no domingo

Em jogo válido pela última rodada da fase classificatória da Liga Mundial de vôlei, o Brasil venceu os Estados Unidos na manhã deste sábado, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com o ginásio lotado, a seleção brasileira ganhou por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/18, 20/25 e 28/26, e eliminou os Estados Unidos da competição. Atual primeira colocada do grupo A, a equipe do técnico Bernardinho tem presença garantida na fase final do torneio. Entre os dias 17 e 21 de julho, seis seleções participarão da briga pelo título, na Argentina.

Publicidade

Leia também:

Brasil derrota Bulgária de virada na Liga Mundial

Brasil receberá primeira Copa do Mundo de vôlei de praia

Os americanos iniciaram a partida em vantagem e chegaram a abrir 18/15. A seleção brasileira reagiu e passou a liderar o placar em 21/20. Superior, o time de Bernardinho aproveitou o momento favorável para fechar em 25/22. Embalado e com o apoio da torcida, o Brasil dominou a segunda parcial com tranquilidade e abriu 16/8. Diante da evolução dos americanos, que diminuíram a diferença para cinco pontos (18/13), Bernardinho pediu tempo. A equipe retomou o controle das ações e ganhou por 25/18.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Os Estados Unidos esboçaram uma reação com uma vitória no terceiro set. Bem no bloqueio, o time visitante abriu 5/1 e chegou à parte final da parcial com quatro pontos de vantagem (18/14). Bernardinho pediu tempo, mas não evitou a derrota por 20/25. No quarto set, o mais disputado, o Brasil abriu vantagem de 23/22 e fechou por 28/26. As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, também no Rio de Janeiro.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade