Londres, 30 jul (EFE).- As 320 camas luminosas utilizadas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres na última sexta-feira serão doadas a hospitais da Tunísia, informou nesta segunda-feira a organização. Um grupo de 15 voluntários passou os últimos três dias adaptando as camas para o uso hospitalar. Foram retiradas as luzes, as baterias […]
Londres, 30 jul (EFE).- As 320 camas luminosas utilizadas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres na última sexta-feira serão doadas a hospitais da Tunísia, informou nesta segunda-feira a organização.
Um grupo de 15 voluntários passou os últimos três dias adaptando as camas para o uso hospitalar. Foram retiradas as luzes, as baterias e o alambrado que as cercava.
A empresa Tait Technologies será responsável pelas doações para o Hospital Habis Burguiba de Medenine e para o Hospital Taouine, na Tunísia.
Essas camas foram parte importante do espetáculo de abertura dos Jogos, mostrando a relevância do sistema de saúde pública no Reino Unido.
A cerimônia mostrou 600 enfermeiras cuidando de crianças nessas camas para encenar a ‘conquista’ que representa o sistema de saúde pública, mas também causou críticas em setores conservadores, que a qualificaram como ‘esquerdista’. EFE