Publicidade
Publicidade

Buscando renovação, Roma vai atrás de promessas Witsel e Eriksen

Depois de anos apostando na experiência dos italianos Francesco Totti e Simone Perrotta e do brasileiro Rodrigo Taddei, a Roma parece ter mudado a filosofia das contratações. Na última temporada, o bom desempenho de Erik Lamela e Fabio Borini motivou a busca por outros jovens talentos do futebol mundial. Até o momento, foram contratados os […]

Depois de anos apostando na experiência dos italianos Francesco Totti e Simone Perrotta e do brasileiro Rodrigo Taddei, a Roma parece ter mudado a filosofia das contratações. Na última temporada, o bom desempenho de Erik Lamela e Fabio Borini motivou a busca por outros jovens talentos do futebol mundial.

Publicidade

Até o momento, foram contratados os brasileiros Dodô, Leandro Castán e Jonatan Lucca, o grego Panagiotis Tachtsidis e o norte-americano Michael Bradley, todos com, no máximo, de 25 anos de idade. Agora, o time romano volta as atenções para o belga Axel Witsel e o dinamarquês Christian Eriksen.Um dos principais jogadores do Benfica, o volante Witsel já teria recebido uma proposta da Roma, mas o presidente dos Encarnados, Luís Filipe vieira, foi enfático em entrevista à rádio portuguesa ‘Antena 1’. ‘Não tenho qualquer problema a esse respeito, os interessados sabem do valor da cláusula. Se chegarem e pagarem esse valor, não podemos fazer nada. Até lá, estamos felizes em contar com Witsel’, ressaltou.

A proposta supostamente apresentada pela Roma, no entanto, seria de apenas 20 milhões de euros (R$ 49,4 milhões), metade da multa estipulada pelo Benfica. Witsel tem 23 anos é cria do Standard de Liège, da Bélgica, onde atuou até junho de 2011, quando se transferiu para Portugal.

Publicidade

Pelo meia Eriksen, os ‘Giallorossi’ teriam de vencer a concorrência do Milan e chegar nos 25 milhões de euros (R$ 61,7 milhões) pedidos pelo Ajax. O clube holandês formou o jovem de 21 anos e não deve reduzir os valores de uma possível transferência. Nas categorias de base, o meia defendeu o Odense, da Dinamarca.

Continua após a publicidade

Publicidade