Publicidade
Publicidade

Brasil vence Japão e lidera fase final do Grand Prix

Seleção brasileira volta a jogar na madrugada de sexta-feira, contra Itália

Depois de vencer os Estados Unidos em sua estreia na fase final do Grand Prix, na quarta-feira, a seleção brasileira feminina de vôlei passou pelo Japão por 3 sets a 0 nesta quinta, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, Japão. Com a vitória, o Brasil garantiu a liderança, com seis pontos, um à frente da vice-líder China, que venceu a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 28/30, 25/22, 26/28, 25/13 e 15/10. A seleção brasileira volta a jogar nesta sexta-feira, às 3h30 (de Brasília), contra a Itália.

Publicidade

Leia também:

Brasil vence Cuba com facilidade no Grand Prix de vôlei

Meninas do Brasil perdem para a Bulgária e sofrem 1ª derrota do ano

Em outro jogo nesta quinta no Japão, a Sérvia derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, 25/23, 20/25, 25/18 e 25/23, e chegou aos mesmos três pontos das japonesas, na terceira posição pelos critérios de desempate. A Itália, pelo ponto somado na derrota para a China, ocupa o quinto lugar, enquanto as americanas estão na lanterna, sem nenhum ponto.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O Brasil entrou em quadra nesta quinta com Dani Lins, Monique, Fê Garay, Gabi, Fabiana e Thaísa, além da líbero Fabi. Sheilla, Michelle e Claudinha entraram no time durante o confronto. A ponteira Gabi, com 19 pontos, foi o grande destaque do duelo, enquanto Fê Garay e Thaísa também brilharam, respectivamente com 15 e 14 acertos. Yukiko Ebata e Saori Kimura, com respectivos 11 e 10, foram as maiores pontuadoras japonesas.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade