Brasil sofre mais que o esperado, mas vence donos da casa no basquete
Londres, 31 jul (EFE).- Assim como aconteceu contra a Austrália na estreia, no último domingo, a seleção brasileira masculina de basquete voltou a ter dificuldades nos Jogos de Londres, mas conquistou nesta terça-feira a segunda vitória no grupo B do torneio olímpico, 67 a 62 diante da anfitriã Grã-Bretanha na Arena de Basquete. Em uma […]
Londres, 31 jul (EFE).- Assim como aconteceu contra a Austrália na estreia, no último domingo, a seleção brasileira masculina de basquete voltou a ter dificuldades nos Jogos de Londres, mas conquistou nesta terça-feira a segunda vitória no grupo B do torneio olímpico, 67 a 62 diante da anfitriã Grã-Bretanha na Arena de Basquete.
Em uma partida de muitos erros dos dois lados, a equipe do técnico argentino Rubén Magnano começou jogando mal. A seleção abriu 4 a 0, mas não pontuou mais no primeiro quarto e terminou perdendo por 11 a 4.
Se esperava poupar alguma energia pela falta de tradição do adversário, o Brasil teve que abortar a ideia e se esforçar ao máximo para reverter a situação. Com o sinal de alerta ligado, o número de erros diminuiu, e o placar era de 27 a 27 no intervalo.
Os comandados de Magnano deram sequência ao bom momento dentro do jogo e encerraram o terceiro período por 48 a 43. No último quarto, no entanto, os britânicos pressionaram e chegaram a ficar na frente no placar em 51 a 50 e 57 a 56.
Mas na hora de decidir, o Brasil conseguiu acertar a marcação, pegou rebotes importantes e confirmou o segundo triunfo em Londres.
O cestinha do jogo foi o pivô brasileiro Thiago Splitter, com 21 pontos, além de ter ficado com seis rebotes. Outro destaque foi o ala-armador Marcelinho Huertas, com 13 pontos e oito assistências.
Pelo lado dos donos da casa, com 13 pontos cada, os maiores pontuador foram o armador Nate Reinking e o ala-pivô Pops Mensah-Bonsu, que ainda pegou 12 rebotes.
A seleção brasileira divide a liderança do grupo B com Espanha e Rússia, com quatro pontos cada. Os russos são os próximos adversários dos comandados de Magnano, na quinta-feira, às 12h45 (de Brasília). EFE