Publicidade
Publicidade

Botafogo vence Flamengo e quebra jejum de 13 anos

Equipe bateu rubro-negro por 2 a 1 em clássico disputado no Maracanã

O Botafogo derrotou o Flamengo de virada, por 2 a 1, no clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe alvinegra quebrar um jejum de treze anos sem vitórias sobre o adversário no Campeonato Brasileiro. Hernane abriu o marcador para o Flamengo. Gegê e Rafael Marques marcaram os gols do Botafogo.

Publicidade

Com o resultado, o time Botafogo subiu para 49 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. O Flamengo que sofreu a primeira derrota, desde que Jayme de Almeida assumiu a equipe, segue com 37 pontos, na décima posição.

Leia também:

Atlético-MG vence Cruzeiro por 1 x 0

São Paulo e Corinthians empatam em partida sem gols

Logo no primeiro minuto de jogo, Rafael Marques foi lançado por Edilson, na área, e bateu forte, mas o goleiro Felipe evitou o gol. O Flamengo respondeu no minuto seguinte com um cruzamento de Léo Moura que atravessou a pequena área alvinegra sem que nenhum atacante chegasse para a conclusão.

Publicidade
Continua após a publicidade

O Botafogo mostrava estilo mais ofensivo com Seedorf distribuindo as jogadas e chegando para a conclusão, como aconteceu aos nove minutos, quando o holandês chutou, de fora da área, para defesa do arqueiro rubro-negro. Aos 11 minutos, Elias lançou Léo Moura nas costas da defesa botafoguense, mas o lateral demorou demais a concluir e acabou desarmado.

Um minuto depois, o Flamengo marcou o primeiro gol. Em troca de passes, a bola acabou com André Santos que lançou Carlos Eduardo. O meia tocou para o zagueiro Wallace que apenas escorou para o artilheiro Hernane finalizar, sem chances para Renan.

O Botafogo pressionou e acabou marcando o gol do empate, aos 41 minutos. Seedorf fez lançamento para Gegê que se livrou de Wallace e tocou para as redes.

Publicidade

O empate deu novo ânimo ao Botafogo, que quase chegou ao segundo gol, aos 43 minutos. Rafael Marques mandou a bomba e Felipe teve que se virar para impedir que a bola entrasse, no último lance de destaque, na etapa inicial.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. Aos 17 minutos, o Botafogo desempatou. Gegê cruzou para Rafael Marques que se antecipou à marcação de João Paulo e tocou, sem chances, para Felipe.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Vitória, no Barradão. O Flamengo terá o Bahia, pela frente, no Maracanã.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade