Publicidade
Publicidade

Botafogo faz 4 a 2 no Atlético-MG e abre boa vantagem

Equipe carioca mostra superioridade e alcança vitória com bela atuação de Vitinho. Gol no final da partida, no entanto, mantém esperança dos mineiros

Sem o craque holandês Seedorf, o Botafogo contou com uma atuação inspirada do jovem atacante Vitinho para vencer o Atlético-MG por 4 a 2 nesta quinta-feira, no Maracanã, e abrir vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O resultado poderia ter sido ainda melhor, já que o Botafogo vencia por 4 a 1 até os 44 minutos do 2º tempo, quando Guilherme anotou o gol que voltou a dar esperança para os atleticanos.

Publicidade

Com o resultado, a equipe carioca pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, em Belo Horizonte, para se classificar. O Atlético precisa ganhar por 2 a 0, 3 a 1 ou por três gols de vantagem. Um novo placar de 4 a 2, desta vez em favor dos mineiros, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor enfrenta quem passar de Cruzeiro e Flamengo.

Leia também:

Cruzeiro vence o Flamengo, mas rubro-negro mantém esperança

Apático, Corinthians dá vexame e perde para o Luverdense por 1 a 0

Continua após a publicidade

O jogo – Em campo, o atual campeão continental não repetiu o bom futebol exibido na Libertadores. Fora os primeiros 20 minutos de jogo, em que surpreendeu o Botafogo com bons contra-ataques, o time carioca foi muito superior. A boa atuação atleticana durou até o gol do lateral Marcos Rocha, exatamente aos 20 minutos, após contragolpe em velocidade com Luan e Ronaldinho Gaúcho.

Publicidade

Com a vantagem, o Atlético se fechou e “acordou” o Botafogo. Com bom toque de bola, o time carioca começou a envolver o rival e conseguiu o empate com o uruguaio Lodeiro, aos 29 minutos, em um belo chute colocado da entrada da área.

No segundo tempo, o Botafogo não deixou o Atlético jogar e ampliou a vantagem. Aos 3, o time carioca virou o placar em um gol contra do zagueiro Leonardo Silva e, aos 10, o atacante Rafael Marques contou com um leve desvio de Júnior César para marcar o terceiro. Sem força para reagir, o time mineiro não conseguia romper a boa marcação botafoguense e viu as coisas piorarem com o gol de Vitinho, o melhor em campo, aos 39 minutos. O desastre só não foi completo por causa do gol de Guilherme, aos 44, que deu uma sobrevida aos mineiros – acostumados a sofrerem para conseguir viradas emocionantes na Libertadores.

Internacional – No outro jogo da noite pela Copa do Brasil, o Internacional não encontrou dificuldades diante do Salgueiro e venceu a equipe pernambucana por 3 a 0, em Novo Hamburgo. O placar foi construído no segundo tempo e contou só com gols de estrangeiros. O argentino D’Alessandro abriu o placar, seu compatriota Scocco ampliou e o uruguaio Forlan fechou a conta.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade