Publicidade
Publicidade

Bolt vai à final dos 100 metros rasos com o segundo tempo

Na final do Mundial estão Usain Bolt, Nesta Carter, Kemar Bailey-Cole, Nickel Ashmeade e Justin Gatlin

Usain Bolt largou mal na semifinal dos 100 metros, neste domingo, mas confirmou seu favoritismo diante dos rivais e avançou à final em Moscou, em busca do bicampeonato mundial. O jamaicano cruzou a linha de chegada com o tempo de 9s92, o segundo melhor das eliminatórias.

Publicidade

O recordista mundial só não foi mais rápido que o compatriota Nickel Ashmeade, que marcou 9s90 em outra série das semifinais. Bolt, no entanto, ainda não conseguiu alcançar em Moscou seu melhor tempo da temporada, que é de 9s85.

Leia também:

Tyson Gay é flagrado no doping e desiste do Mundial

Neste domingo, o velocista fez uma largada ruim, mais cautelosa. Depois da saída, o jamaicano se recuperou prontamente e logo superou os rivais e cruzou a linha de chegada acompanhado do norte-americano Mike Rodgers, com 9s93 – que também avançou à final.

Publicidade

Final – A final da prova, que acontece no começo deste domingo, contará com quatro jamaicanos. Além de Bolt e Ashmeade, avançaram Nesta Carter e Kemar Bailey-Cole. O maior rival de Bolt, contudo, será o norte-americano Justin Gatlin, que avançou com facilidade à final.

Gatlin venceu a primeira série da semifinal com o tempo de 9s94. Carter, bicampeão olímpico no revezamento 4×100 metros, foi o segundo mais rápido da série, registrando 9s97. A lista da final tem também o britânico James Dasaolu (9s97) e o francês Christophe Lemaitre (10s00).

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade