BMW instalará primeira fábrica da América Latina no Brasil
Unidade brasileira deve produzir modelos das séries 1, 3 e o Crossover X1
O governo de Santa Catarina anunciou que na segunda-feira apresenta o projeto de instalação da fábrica da BMW no estado para Dilma Rousseff, em audiência no Palácio do Planalto, às 15h. Segundo notícia no site do governo catarinense, a fábrica será instalada em Araquari, no norte do estado – a 170 km da capital Florianópolis e a 25 km de Joinville- , com investimento de cerca de 1 bilhão de reais. O estado de São Paulo também brigava para ter a fábrica alemã – a primeira da marca na América Latina.
Leia também:
As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado
Presidente da BMW reúne-se com Dilma na segunda-feira
Do Salão para as lojas: quando chegam as novidades
As novidades que estarão no Salão do Automóvel de São Paulo
Ainda segundo o site de Santa Catarina, o lançamento oficial do projeto de instalação será na quarta-feira, em Florianópolis, às 10h. Na primeira etapa da implantação da fábrica, devem ser criados 1.500 empregos diretos
Os primeiros modelos a sair da linha de montagem da planta catarinenses devem ser o Série 3 (sedã), o Série 1 (hatch) e X1 (crossover).
A previsão é que ocorra redução entre 15% e 40% no valor dos modelos fabricados em Santa Catarina, por causa de reduções no IPI e de cotas diferenciadas que serão oferecidas aos importadores.