Publicidade
Publicidade

Bilbao não negocia Llorente e Manchester espera fim de contrato

O Manchester United tentou tirar o atacante Fernando Llorente do Athletic de Bilbao, mas a equipe basca garantiu que só liberaria pelo valor da multa rescisória: 45 milhões de euros. Sem a intenção de desembolsar o montante, a diretoria do clube inglês deixou claro que irá esperar até o final da temporada para contratar o […]

O Manchester United tentou tirar o atacante Fernando Llorente do Athletic de Bilbao, mas a equipe basca garantiu que só liberaria pelo valor da multa rescisória: 45 milhões de euros. Sem a intenção de desembolsar o montante, a diretoria do clube inglês deixou claro que irá esperar até o final da temporada para contratar o jogador de graça.

Publicidade

Revelação das categorias de base do próprio Bilbao, Llorente tem 27 anos e contrato apenas até junho de 2013, final da temporada européia de futebol. Apesar dos esforços pela renovação de contrato, o clube inglês ofereceu salário de R$ 22 milhões por cinco anos de contrato, enquanto os bascos ainda não ofertaram valor superior a R$ 12 milhões por temporada.

Como a proposta do Bilbao é mais alta do que o clube costuma apresentar, o provável destino de Llorente é mesmo o Manchester United. Campeão mundial em 2010 e da Eurocopa de 2012 pela seleção espanhola em 2010, o atacante é destaque de seu clube com sete gols marcados na campanha do vice-campeonato da Liga Europa na última temporada.

Publicidade
Publicidade