Publicidade
Publicidade

Bem recebido no Vitória, Deola evita falar de saída do Palmeiras

Sem espaço no Palmeiras depois de perder a titularidade para Bruno, Deola desembarcou no Vitória há pouco mais de uma semana. Perguntado sobre a saída do clube paulista, o jogador preferiu não comentar se foi opção própria ou da diretoria alviverde. O Vitória, no entanto, revela que já vinha procurando um goleiro e o nome […]

Sem espaço no Palmeiras depois de perder a titularidade para Bruno, Deola desembarcou no Vitória há pouco mais de uma semana. Perguntado sobre a saída do clube paulista, o jogador preferiu não comentar se foi opção própria ou da diretoria alviverde.

Publicidade

O Vitória, no entanto, revela que já vinha procurando um goleiro e o nome de Deola surgiu como opção após o término da Copa do Brasil, vencida pelo Palmeiras.

Assim que se apresentou, o jogador foi escalado por Paulo César Carpegiani e já vai para o terceiro jogo com a camisa rubro-negra. Para Deola, porém, o status de titular com que chegou não vai prejudicá-lo com os companheiros.

Publicidade

‘Os goleiros que já estavam no clube me trataram bem. O preparador de goleiros é uma pessoa criteriosa. Cheguei titular, mas todos têm chances’, disse.

O bom ambiente na nova equipe, aliás, foi destacado pelo jogador. Marquinhos e Dinei já eram velhos conhecidos dos tempos de Palmeiras, mas outros também foram receptivos.

Continua após a publicidade

‘Na chegada, tive uma ótima recepção. Já me deram uma tranquilidade e isso facilitou bastante. Fui muito bem aceito pelo clube. O Michel (volante, ex-Ceará), mesmo quando cheguei, foi bastante atencioso comigo, muito gente boa. Já tinha contato com Marquinhos e Dinei na época do Palmeiras e por mais que você não jogue junto o respeito pelo atleta sempre existe’, contou.

Publicidade

Deola estreou diante do CRB, no Barradão, há duas rodadas, partida vencida por 1 a 0 no final. Apesar de ter chegado já no meio do campeonato, a vitória deu mais confiança ao goleiro.

‘Chegar com o campeonato em andamento é um pouco mais difícil, com certeza. Mas da maneira que fui tão bem recebido, do jeito que foi minha chegada, facilitou bastante. Me deu segurança e estrear ganhando é muito bom, principalmente diante da torcida, que lotou o estádio, apoiou o time e gritou meu nome’, salientou.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Deola tem contrato com o Vitória até o fim da Série B. O goleiro já foi emprestado a outras equipes, como Guarani, Juventus, Grêmio-SP e Sertãozinho, e ganhou a vaga no gol palmeirense após a aposentadoria de Marcos.

Enquanto Felipão seguir à frente do clube paulista, um retorno parece improvável. Sem Deola, o técnico pode dar espaço no banco a outro goleiro tirado da base palmeirense, Raphael Alemão, de 23 anos.

Continua após a publicidade

Publicidade