Publicidade
Publicidade

Atleta saudita consegue permissão para usar véu islâmico

A judoca saudita Wojdan Shaherkani recebeu permissão para disputar os Jogos Olímpicos com um modelo de véu islâmico. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Saudita na segunda-feira. Wojdan participa das lutas nesta sexta-feira, na categoria até 78 quilos. De acordo com o pai da atleta, ela prometeu se retirar da competição caso não pudesse […]

A judoca saudita Wojdan Shaherkani recebeu permissão para disputar os Jogos Olímpicos com um modelo de véu islâmico. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Saudita na segunda-feira. Wojdan participa das lutas nesta sexta-feira, na categoria até 78 quilos. De acordo com o pai da atleta, ela prometeu se retirar da competição caso não pudesse usar o traje durante os combates.

Publicidade

Leia mais:

Maria Elisa e Talita sofrem, mas garantem segunda vitória

Esta será a primeira vez que Arábia Saudita terá representantes do sexo feminino nos Jogos, pois as mulheres não têm permissão para praticar esporte – Wojdan Shaherkani treinava escondido. Apesar disso, a atleta fez questão de usar o véu, ideia inicialmente rejeitada pelos organizadores da olímpíada, temerosos de que o fato pudesse colocar em risco a segurança da competição.

Leia mais:

Leandro Guilheiro perde nas quartas e brigará pelo bronze

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade