Publicidade
Publicidade

Aos 37, David Beckham vai jogar na capital da moda, Paris

Meia britânico será anunciado nesta quinta pelo PSG, de Lucas e Ibrahimovic

Resta saber se a contratação é mais uma jogada de marketing para reforçar o status do PSG em meio aos grandes do futebol europeu ou se ele conseguirá um lugar no time

Depois de Madri, Milão e Los Angeles, Paris, a capital da moda. David Beckham viajou para a França na manhã desta quinta-feira para anunciar seu novo clube, o PSG. Aos 37 anos, o astro britânico deverá assinar contrato – talvez o último de sua carreira – pouco antes de uma entrevista coletiva marcada para as 14 horas (no horário de Brasília), com o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube. Graças a um fundo de investimentos do mundo árabe, o PSG gastou mais de 200 milhões de euros em contratações em apenas um ano e meio. A iminente contratação de Beckham pelo clube parisiense foi revelada pelas emissoras britânicas BBC e Sky News no início do último dia da janela de transferências do futebol europeu. Beckham estava sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy no fim do ano passado.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

No início da semana, ele começou a treinar no Arsenal, de Londres, onde nasceu, para melhorar a forma física. Beckham interessava a várias equipes britânicas, mas preferiu a experiência de morar na capital francesa – o que deve ter agradado sua mulher, Victoria, que tem sua própria grife e é apaixonada pelo mundo da moda. Com a contratação do veterano, o PSG amplia sua constelação de craques, que já tem o sueco Ibrahimovic, os brasileiros Thiago Silva e Lucas e o argentino Pastore. Lucas, aliás, pode sofrer com a concorrência de Beckham, já que ambos atuam pelo lado direito do campo. Resta saber, porém, se a contratação é mais uma jogada de marketing para reforçar o status do PSG em meio aos grandes do futebol europeu ou se o britânico conseguirá um lugar no time titular.

De acordo com a imprensa francesa, Beckham assinará um contrato de apenas seis meses com o PSG – clube que já tinha tentado a contratação do britânico no ano passado. Depois de anunciar sua saída do Galaxy, o jogador disse que queria um “último desafio” antes de se aposentar e voltar aos EUA, onde pode virar dirigente ou até proprietário de clube. Apesar da idade, o atleta está relativamente bem fisicamente e vinha sendo muito procurado por outras equipes – nada menos que doze clubes manifestaram interesse em contar com seu futebol. Revelado pelo Manchester United em 1993, Beckham teve seu melhor momento sob o comando do técnico Alex Ferguson, conquistando quinze títulos em dez anos. Em seguida, foi um dos “galáticos” do Real Madrid e também defendeu o Milan. Pela seleção, disputou 115 partidas.

Publicidade

(Com agências France-Presse e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade